sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gripe suína volta a fazer vítimas fatais

Ministério da Saúde diz que risco de pandemia é pequeno

O Brasil registrou recentemente um aumento de mortes provocadas pelo vírus influenza H1N1.

Tantas mortes, mais de 80, não aconteciam desde da pandemia ocorrida em 2009, quando foram registrados 2.060 casos fatais. Apesar do avanço da doença, a posição oficial do Ministério da Saúde é que não há epidemia. A instituição não aponta motivo definido para o crescimento dos óbitos, garantindo que o risco de uma nova pandemia é pequeno.

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde mantém equipes monitorando os casos de gripe e analisando a situação da transmissão do vírus. Uma dessas equipes está desde 14 de junho em Santa Catarina, onde há o maior número de casos. Além disso, de acordo com o ministério, na última semana foram enviadas para o Sul e para São Paulo 51.190 caixas de Tamiflu (medicamento utilizado no combate ao Influenza H1N1).

Neste ano de 2012, durante campanha nacional de vacinação realizada contra doença, os grupos considerados de risco – idosos, crianças menores de 2 anos, grávidas e povos indígenas – foram imunizados gratuitamente nos postos de saúde.

Quem não se vacinou pode procurar se imunizar através do sistema de saúde privado. As vacinas custam em média R$ 60. Além da vacina, pode-se prevenir o contágio com medidas simples: lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel; evitar levar à mão à boca na hora de tossir ou espirrar (use lenços de papel descartáveis) e evitar locais com grande aglomeração de pessoas.

fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4949
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.