terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dietas inadequadas aumentam o risco de doenças

Segundo estudo, pessoas de mais idade se alimentam melhor

O aumento do consumo de alimentos com alto teor de carboidratos simples ou lipídeos tem elevado a ingestão calórica da população. Associado ao consumo inadequado de frutas, vegetais e fibras, os riscos para doenças cardiovasculares, diabetes mellitus e outras doenças crônicas não-transmissíveis crescem a cada dia.

De acordo com pesquisa feita pela Universidade de Pernambuco, pessoas de maior idade, provenientes de área rural, com menor renda e escolaridade consomem menos alimentos do grupo de risco. Um maior consumo de carboidratos simples foi identificado entre pessoas com baixo peso, e o consumo mais elevado de gorduras saturadas foi verificado em não-fumantes e naqueles que relataram o consumo de álcool. A ingestão de fibras foi superior em pessoas não- fumantes e naqueles de maior renda e escolaridade.

Os autores explicam que esses achados caracterizam o processo de transição nutricional pelo qual a sociedade passa, fruto de variações na renda da população, apelos mercadológicos, preços relativos dos alimentos, grau de urbanização, estrutura de oferta alimentar, nível educacional e influências culturais diversas.

Por Solange Bagdadi 
 fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4491
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.