terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O mel de abelhas

Usado pelo homem há séculos, como adoçante e como um nutritivo e saboroso complemento alimentar.

É um dos alimentos mais ricos do mundo e é usado desde a pediatria até a geriatria, prolongando a vida, tonificando músculos, tecidos, nervos e órgãos em geral.

O mel quando coletado e manipulado dentro de normas que conservem suas propriedades naturais é composto basicamente por açúcares, água, sais minerais, ácidos orgânicos, vitaminas B1,B2,B5,B6, C e proteínas. É rapidamente assimilado pelo organismo sendo por isso recomendado para qualquer tipo de insuficiência orgânica. O mel também ajuda a aumentar a resistência contra uma série de doenças infecciosas.

O mel é um produto biológico muito complexo a sua composição varia de acordo com a florada que lhe deu origem e das condições climáticas de cada região. O tipo de flor da qual as abelhas vão retirar o néctar é que vai determinar a cor, sabor e densidade de cada tipo de mel. Assim por exemplo, podemos ter o mel de eucalipto, mel de jasmim, de laranjeira, o mel silvestre, entre outros.

O mel cristalizado é uma garantia de que ele é puro e saudável. Você pode fazer o mel voltar à forma líquida, aquecendo em banho-maria à uma temperatura de no máximo 50ºC. No entanto, este processo pode destruir alguns nutrientes e o ideal é que o mel que já esteja cristalizado, seja consumido assim mesmo. Apenas uma restrição: os diabéticos só devem consumir o mel, se forem liberados pelo médico ou nutricionista, pois é um alimento com grande quantidade de açúcar.

fonte: http://www.prevenindoacistite.com.br/index.php?tipo=2&modulo=bemstar_alimentacao&id_materia=395
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.