terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como controlar a asma

A asma é uma doença muito comum que afeta crianças e adultos, sua principal característica é que afeta as vias respiratórias e isso pode ser muito desconfortável e irritante. Hoje te contar quais são sintomas e tratamentos para que você saiba como controlar um ataque de asma.

Você sabe como controlar a asma? Estamos diante de uma doença comum, mas fácil de manusear, o que acontece é que apesar de que a asma é uma parte da vida cotidiana de muitas pessoas, existem momentos nos quais pode parecer incômoda ou frustrante.

Sintomas de um ataque de asma:

Nas próximas linhas vamos te indicar quais são os sintomas de um ataque de asma mais característicos:

Quando uma pessoa tem asma, suas vias respiratórias ficam inchadas e irritadas e durante um ataque, os problemas pioram e aparece um muco pegajoso que obstrui as vias respiratórias e os músculos em torno delas se contraem, o que reduz a respiração.

Uma pessoa que está tendo um ataque de asma pode sentir um aperto no peito, tosse, sibilância ou dificuldade para respirar. Além de apresentar um ritmo cardíaco mais rápido, por isso é de vital importância saber como controlar a asma. É importante levar em consideração um plano de ação para tratar esse tipo de condição, que te ajudará, a saber, o que fazer em cada momento de crise.

Tratamentos para controlar a asma:

Existem vários tipos de tratamentos para controlar a asma:

Medicamentos de longo prazo para asma:
Controladores. Se o seu médico te receitou um medicamento para tratar a asma, você precisa tomá-lo todos os dias, durante um longo período de tempo, para controlar esta condição, são os chamadores controladores ou medicamentos de manutenção.

Os medicamentos para controlar a asma em longo prazo funcionam lentamente para manter as vias aéreas abertas e desobstruídas, inclusive podem levar dias ou mesmo semanas para que esses medicamentos de controle em longo prazo comecem a trabalhar e mantenham as vias aéreas em bom estado, mas para que isso aconteça é necessário tomar todos os dias a medicação, mesmo quando você se sente bem.

Corticosteroides Inalados. É uma das opções mais eficazes para saber como controlar a asma e, em definitivo, promover o alívio em longo prazo da inflamação e inchaço que fazem com que as vias aéreas sejam sensíveis a determinadas substâncias inaladas. Além de reduzir em grande medida a gravidade dos sintomas e a frequência com que ocorrem.

Os corticosteroides inalados não viciam, mesmo quando tomados todos os dias durante muitos anos, mas podem ter efeitos colaterais, como aftas.

Medicamentos de alívio rápido para asma:
A asma também necessita de medicamentos de alívio rápido para ajudar a aliviar os sintomas da asma que podem aparecer e os corticosteroides inalados são a primeira opção para o alívio rápido.

Estes medicamentos, para saber como controlar a asma, agem rapidamente para relaxar os músculos apertados ao redor das vias aéreas quando você está tendo um surto de asma, o que permite que estas se abram para que o ar possa fluir através delas.

Evite Desencadeantes da asma:
Existem muitos fatores desencadeantes da asma que podem causar ou piorar os sintomas, como a exposição ao pólen ou a poluição do ar que poderiam piorar a asma, mas também o é a atividade física. No entanto, será o médico quem melhor poderá te recomendar certos medicamentos para te manter ativo.

Você já sabia como controlar a asma? Tem utilizado algum desses tratamentos?

fonte:http://www.saudedicas.com.br/doencas/respiratorias/como-controlar-a-asma-0134570
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.