quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Conheça os principais óleos para a saúde


Ultimamente fala-se muito sobre os benefícios dos óleos naturais para a saúde. Existem diversos óleos altamente funcionais que condicionam além do emagrecimento, a perda de peso.

Os óleos são capazes de atuar em todo o organismo, gerando benefícios para a pele, cabelos, acelerar o metabolismo e inclusive ótimos para a saúde da mulher, prevenindo sintomas como a TPM.

Alguns óleos, isentos de refinamentos, são ricos em ácidos graxos, substância primordial no combate ao colesterol, além de contribuir para saúde e circulação sanguínea. Os preços dos óleos naturais geralmente não são tão acessíveis. Mas vale a pena o consumo devido a todos os benefícios que podem proporcionar.
A ingestão recomendada é de geralmente duas colheres ao dia. O ideal é consumir o óleo em temperatura ambiente, adicionando-o no preparo de saladas ou refeições que não vão ao fogo.

Vamos conferir os três principais óleos:


Óleo de coco
O óleo de coco é a cada dia mais indicado em diversos tratamentos, principalmente estéticos. É comum a recomendação do produto para hidratar os cabelos e a pele. O óleo de coco é rico em antioxidantes preventivos a várias doenças, como: redução das taxas de colesterol, doenças cardiovasculares, auxilia no tratamento da gastrite e também aumenta a imunidade. Os mesmos antioxidantes irão auxiliar na eliminação dos radicais livres e substâncias prejudiciais ao organismo, podendo atuar no emagrecimento.


Óleo de Cártamo
O óleo de cártamo possui inúmeras finalidades para a saúde, dentre elas está a ação para o emagrecimento. Além de queimar a gordura, devido estimular a lipólise e consequentemente provocar a oxidação das placas, o óleo de cártamo também é responsável por causar a sensação de saciedade.
Nutricionistas alertam que o consumo de óleo de cártamo para a sua eficiência deve estar associado à prática de atividades físicas e alimentação equilibrada. Ao se tratar do consumo por meio das cápsulas, o recomendado são duas cápsulas antes das principais refeições.


Óleo de gergelim
Este óleo não está entre os mais comentados, porém possui diversos benefícios para o corpo. De origem oriental a semente de gergelim é altamente funcional. É rica em antioxidantes protetores do fígado e pode agir no emagrecimento devido ao seu poder de oxidação das gorduras. Rico em vitamina E, e propriedades anti-inflamatórias o gergelim também pode ser eficiente no combate a TPM.

Com esses óleos com certeza nossa saúde irá melhorar muito alterando para melhor a qualidade de vida. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

fonte: www.onlinefarma.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.