quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prisão de Ventre

Prisão de Ventre
Eita probleminha chato, né?
Você sente mal estar, cólica, se sente inchado, estufado, …é a danada da prisão de ventre.

Se não for tratada, pode causar alguns problemas mais sérios, como fissuras, hemorroidas ou inflamação intestinal e 2 em cada 3 mulheres tem esse problema.

As causas para a prisão de ventre são muitas, mas na maioria das vezes estão relacionadas à alimentação, quando você tem baixa ingestão de fibras alimentares, que estimulam o funcionamento do intestino, e também de água.

Quer melhorar a prisão de ventre? Então comece a incluir esses alimentos no seu cardápio:

Ameixa: velha conhecida, tem grande quantidade de fibras e alguns estudos provaram que a ameixa preta e seu suco podem aumentar o trabalho intestinal por terem um componente chamado de ácido diidroxifenil isatina.

Mamão papaia: também é rico em fibras e ainda conta com a Papaína, que facilita a digestão de proteínas.

Kiwi: nele tem a actiniidina que estimula uma parte do intestino chamado cólon, aumentando seu funcionamento.

Figo: tem um componente parecido com a Papaína, chamado de ficina, que também facilita a digestão de proteína. Além disso, tem grande quantidade de fibras.

Frutas secas: boa opção para atingir mais facilmente a quantidade de fibras necessárias para o dia, o que vai contribuir para o melhor funcionamento do seu intestino.

Frutas com casca: é isso aí! Nada de sair jogando todas as cascas de frutas fora. Frutas, como a maçã ou pera, tem uma grande quantidade de fibras, que vão ajudar no funcionamento intestinal e te livrar da prisão de ventre!
E não esqueça: além das frutas, legumes e verduras, é fundamental incluir de 1,5l a 2l de água na alimentação, porque só assim as fibras tem seu funcionamento efetivo.

Boa sorte!

Bruno Machado
Nutricionista do Dieta e Saúde
CRN3: 35680/P
fonte:http://blog.dietaesaude.com.br/alimentacao/prisao-de-ventre?
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.