terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dieta do limão: Entenda como funciona


A quantidade de dietas que existem é realmente impressionante, de todos os tipos e formas e muitas prometem ser milagrosas. Mais do que seguir uma dieta para perder peso, devemos seguir uma dieta para ter uma alimentação saudável ao longo de nossa vida. Hoje vamos te contar mais sobre mais uma destas dietas milagrosas: a dieta do limão.

Nesta temporada costumamos ser mais vulneráveis ​​as tentadoras ofertas que recebemos para perder peso rapidamente e com um mínimo de esforço, por isso, hoje colocamos sob a lupa outra dieta milagrosa. Trata-se da dieta do limão que em seguida analisaremos​​.

Em que consiste a dieta do limão?
A dieta do limão baseia-se na utilização das propriedades do limão para depurar o organismo e promete uma perda de até 7 quilos ao longo de um período de 5 dias durante os quais se recomenda beber até 8 copos de água com limão, à temperatura ambiente, não fria.

Os alimentos que são permitidos consumir livremente são as frutas e verduras que resultam na base desta dieta, e podem ser incorporadas pequenas quantidades de laticínios desnatados e de carnes brancas e magras como peixe ou carne de peito de frango.

As gorduras são significativamente limitadas e recomenda-se evitar a ingestão de alimentos ricos em carboidratos, como pão, massas, arroz, farinhas e derivados ou alimentos açucarados.

Recomenda-se não realizá-la por mais de 7 dias consecutivos e respeitar perfeitamente as instruções da dieta para, assim, conseguir desintoxicar o organismo e perder peso facilmente.

Erros da dieta do limão:
A dieta do limão se apresentado como uma dieta “detox” ou depurativa, no entanto, não propõe os métodos mais saudáveis ​​para eliminar toxinas, mas baseia-se em um alimento em particular e suas milagrosas propriedades, sem fundamento científico, aconselhando uma alimentação muito restritiva.

Com risco de sofrer deficiências nutricionais, por exemplo, de ácidos graxos essenciais, esta dieta muito pobre em calorias garante uma brusca perda de peso que, sem dúvida, poderia levar a um acentuado efeito rebote.

Além disso, não aconselha a prática de exercício físico nem nos ensina a comer de tudo de uma forma saudável, por isso não é uma dieta sustentável no tempo que permita perder peso com saúde, mas pode danificar o nosso metabolismo e criar uma marcada restrição dietética que eventualmente ocasionará ansiedade e uma ingestão descontrolada ao terminar a dieta.

Não se esqueça que as verdadeiras dietas saudáveis para emagrecer, não apenas não proíbem alimentos, mas também não tem um tempo limitado, pois podemos conviver com elas por toda a vida, sem inconvenientes, já que na realidade, mais do que uma dieta constituem um plano para mudar hábitos.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/emagrecer/dietas/dieta-do-limao-entenda-como-funciona-0134550
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.