quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Conheça nove benefícios da couve para a dieta e saúde

Capaz de combater de celulite a mau humor e até de prevenir câncer, o vegetal é uma ótima pedida para incluir no cardápio diário. Descubra a seguir todo seu potencial!

Poder verde!
Ingrediente indispensável para acompanhar a feijoada, a couve faz um bem danado ao organismo. Ela é anti-inflamatória, regula os hormônios, melhor o humor, diminui os níveis de colesterol e, de quebra, age como um poderoso alimento detox, capaz de mandar a gordura localizada para bem longe. Mas de onde vêm tantos benefícios? De seus fitoquímicos naturais com ação desintoxicante, que estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico.

Palavra de nutricionista
A nutricionista Denise Madi Carreiro, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, acrescenta: “tem cálcio e magnésio – dupla perfeita para fortalecer a massa óssea. E é isso que faz dela um antídoto contra a osteoporose”. Saiba mais sobre esse superalimento e inclua-o no cardápio da família!

1. Corpo protegido
Sua ação desintoxicante ajuda o sistema digestivo a se livrar de substâncias tóxicas, inclusive as maiores causadoras de câncer.

2. Pele lisinha
Repleta de glicosinolatos (fitoquímicos naturais), estimula a eliminação de substâncias tóxicas do organismo, prevenindo também a acne.

3. Extermínio à enxaqueca
A alta concentração de clorofila e magnésio promove o relaxamento da musculatura tensionada, prevenindo enxaqueca e cefaleias.

4. Relaxada e feliz
Fonte de magnésio, melhora a tensão, o humor, a ansiedade, o nervosismo e até a insônia. É que esse nutriente ajuda na formação da serotonina – substância ligada ao bem-estar.

5. Fonte de juventude
Sabia que a couve tem mais vitamina C do que a laranja? Ela é um excelente antioxidante, que reduz os radicais livres, causadores do envelhecimento. Também atua na cicatrização de feridas, combate tosse e resfriado.

6. Gravidez sem risco
A couve contém nível elevado de ácido fólico, uma vitamina do complexo B que ajuda na gestação e parto saudáveis.

7. Livre da úlcera
A presença de lecitina e glutamina dá a ela o poder de proteger o organismo contra gastrite e úlcera.

8. Ossos fortes
É repleta de cálcio e magnésio – nutrientes importantes para o fortalecimento da massa óssea. Por isso, é um excelente preventivo para a osteoporose.

9. Boa forma garantida
Uma xícara (chá) de couve tem só 36 calorias e nada de gordura – uma boa pedida para manter o peso. Essa mesma quantidade contém 20% de fibras, que dão saciedade e ajudam o intestino a funcionar. E sua ação anti-inflamatória previne celulite. Tudo de bom!

Dica: O cozimento a vapor garante melhor aproveitamento dos nutrientes da couve. Quando cozida em água, quanto maior o tempo na panela, menor será a concentração de nutrientes.

Receitinhas poderosas!
Conheça alguns sucos á base de couve que são excelentes para o organismo

Antioxidante
Suas propriedades ajudam a eliminar as células que causam doenças, como o câncer.

Ingredientes
3 folhas de couve;
Suco de 3 laranjas.

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

Detox 1
A couve é rica em antioxidantes e, quando misturada à laranja, seu poder anticelulite e exterminador de gordura localizada ganha mais força.

Ingredientes
2 folhas de couve (preferencialmente com talo);
1 fatia de abacaxi;
Suco de 1 limão;
Suco de 1 laranja;
1 pedaço pequeno de gengibre.

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva a seguir.

Detox 2

Ingredientes
1 folha de couve;
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá;
1/2 cenoura picada;
150 ml de água.

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador, coe e beba em seguida.


Com tantos benefícios á dieta, beleza e saúde você não vai deixar de consumir esse vegetal tão poderoso né? Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

fonte:http://www.guiadanutricao.com/2014/11/couve-dieta-verao.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.