domingo, 13 de agosto de 2017

Ciência confirma: Este é o melhor tratamento natural para recuperar a visão e proteger seus olhos de doenças como catarata e glaucoma


Computador, tablet, smartphone, celular, televisão. A tecnologia desgasta muito nossos olhos. Além disso, há o desgaste natural pela idade. Já ouviu falar de degeneração macular? A mácula é uma pequena área da retina, localizada bem no centro do olho, responsável pela visão detalhada. Com o avançar da idade, muitas pessoas acabam sofrendo uma degeneração da mácula - ou degeneração macular -, o que resulta na cegueira. Na verdade, a perda da visão ocorre gradualmente, após a degeneração. Para você ter ideia, esse problema é muito mais comum do que o glaucoma e a catarata.

A causa principal é a genética, mas os fumantes precisam ficar atentos, pois a nicotina pode desencadear o problema. Felizmente, podemos contar com um alimento natural incrível, capaz de tratar a degeneração. Trata-se do milagroso açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma. Pesquisadores italianos fizeram uma experiência com voluntários que consumiram 20 miligramas de açafrão diariamente, durante três meses com resultados muito positivos.

O estudo concluiu que este alimento melhora a função da retina de maneira significativa e fortalece a atividade visual. Além de ser antioxidante, o açafrão aumenta a quantidade de oxigênio no corpo e evita a morte das células. O tempero atua beneficamente no sistema nervoso e, por isso, pode evitar muitas doenças oculares, especialmente a degeneração macular.

Ele contém safranal, composto que reduz o processo de degeneração das células que recebem a luz e melhora as funções de vasos sanguíneos do olho e a retina.

COMO CONSUMIR
Beba diariamente um copo de açafrão (1 colher de chá) com água para evitar a cegueira e proteger as células que compõem a visão. O ideal é adicionar uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora para melhorar a absorção do açafrão. A receita funciona graças ao teor de antioxidantes presentes no tempero. Você vai perceber que, após consumir diariamente a água de açafrão, sua visão ficará melhor.

Experimente!

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.