segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Tomar vinagre de maçã ajuda a perder peso. Saiba a maneira correta de consumir

Reprodução/Pixabay Public DomainPictures

Vários são os benefícios que envolvem o vinagre de maçã. Estudos afirmam que ele ajuda na perda de peso, aumenta a energia e faz bem até para o cabelo.

É claro que muitas pessoas consideram o emagrecimento a maior vantagem dessa lista, mas é bom saber que há uma maneira errada de consumir o vinagre.

Não pense em tomar ele puro, pois sua alta acidez pode causar danos ao esôfago e ao esmalte dos dentes. Ao invés disso, misture o vinagre com água. Em geral, o ponto ideal precisa de duas colheres de sopa de vinagre misturadas com aproximadamente 240 ml de água.

Outro ponto de alerta é a frequência do consumo. A Doutora Carol S. Johnston, que estuda os efeitos do vinagre de maçã há dez anos, recomenda que essa fórmula deve ser consumida uma ou, no máximo, duas vezes ao dia, antes de uma refeição.

Segundo ela, a bebida ajuda a bloquear a digestão de amido. Com menos amido no organismo (o que reduz calorias), o índice de açúcar no sangue diminui. Isso faz com que as bactérias do intestino se alimentem desse amido não digerido, causando menos inchaço e aumentando a saúde do sistema digestivo.

Vale reforçar que beber a fórmula e não se alimentar direito faz com que os efeitos sejam anulados. É preciso ter uma alimentação completa para alcançar todos os benefícios que o vinagre de maçã pode proporcionar.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.