segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Limpe suas artérias e diminua os riscos de um infarto consumindo estes 10 alimentos


Há muitos sucos e outras bebidas que ajudam a desintoxicar o corpo. No entanto, também há alimentos incríveis com a mesma capacidade. Pensando nisso, trouxemos dez alimentos que ajudam a limpar as artérias e proteger o coração.

Veja:

1. Abacate
Em vez de adicionar maionese em seu sanduíche, você pode colocar um pouco de abacate. Estudos têm mostrado que o consumo diário de abacate melhora os níveis de colesterol no sangue (baixo nível de LDL e aumenta HDL) - lembrando que o colesterol HDL é conhecido como "colesterol bom" porque ajuda a manter as artérias livres de obstruções.

2. Romã
Esta fruta contém fitoquímicos, que são como oxidantes e protegem as artérias de alguns danos.

3. Brócolis
Rico em vitamina K, nutriente que age para que o cálcio não cause danos nas artérias. Além disso, é composto por fibras, que ajudam a reduzir os níveis de pressão arterial e colesterol.

4. Açafrão-da-terra (cúrcuma)
É um excelente anti-inflamatório, que ajuda a reduzir a inflamação nas artérias. Além disso, protege as paredes arteriais, diminuindo as chances de coágulos no sangue.

5. Berinjela
Limpa as artérias naturalmente, o que ajuda a baixar a pressão arterial e prevenir coágulos sanguíneos que podem causar doenças cardíacas. Tem abundância de fibras, vitaminas e minerais.

6. Caqui
É carregado de antioxidantes e polifenóis, que trabalham para reduzir LDL e triglicérides. É também uma grande fonte de fibra, que ajuda a regular a pressão arterial e manter as artérias limpas.

7. Espirulina
Ela ajuda a regular os níveis de lipídeos no sangue. É também uma fonte de proteína e contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo necessita para manter a saúde. Além disso, ajuda a relaxar as paredes das artérias, estabiliza a pressão arterial e equilibra os níveis de gordura no sangue.

8. Canela
Quem não gosta deste maravilhoso tempero? Ele ajuda a reduzir os níveis de colesterol a eliminar as placas no interior das artérias. A canela é cheia de antioxidantes que melhoram a saúde cardiovascular, protegendo os processos de oxidação no sangue. Basta polvilhar um pouco de canela em pó em seu café ou em alguma outro alimento. Mas hipertensos devem ficar atentos: em alguns, a canela aumenta a pressão arterial.

9. Cacau (chocolate amargo)
É rico em antioxidantes e pode reduzir o colesterol LDL e aumentar os níveis de colesterol HDL. Na verdade, o consumo regular de cacau puro ou de chocolate amargo (com no mínimo 85% de concentração de cacau) pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.

10. Chá verde
Este chá contém altos níveis de catequinas, uma substância que dificulta a absorção de colesterol. Beber um ou dois copos diariamente melhora níveis de lipídios no sangue, além de reduzir a obstrução das artérias. O chá verde também aumenta o metabolismo, o que pode ajudar na perda de peso e melhorar a saúde cardiovascular.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.