sexta-feira, 30 de março de 2018

A barriga de cerveja deste homem era, na realidade, um enorme tumor


A “barriga de cerveja” de Kevin Daly, americano residente de Nova Jersey, acabou por ser um tumor de 13,6 quilos.

O homem percebeu que algo estava errado quando perdeu mais de 13 quilos em 2015, mas sua barriga não se mexeu.

Uma tomografia computadorizada revelou que a “pança” era na verdade um tipo raro de tumor chamado lipossarcoma.

Daly antes e depois da cirurgia

Sarcomas
Lipossarcomas são tumores que crescem no tecido adiposo. Como podem se espalhar para tecidos ou órgãos circundantes do corpo, são considerados malignos. Geralmente se desenvolvem no tecido adiposo encontrado na coxa, atrás do joelho ou no abdômen.

Esse tipo de câncer é raro. De acordo com a American Cancer Society (Sociedade Americana do Câncer), cerca de 13.000 sarcomas serão diagnosticados em 2018.

Os lipossarcomas são apenas um tipo de sarcoma, que se refere a um tumor que se forma em certos tecidos do corpo, incluindo ossos, músculos e gordura.

A cirurgia
A primeira abordagem de tratamento é normalmente cirurgia, embora a operação possa ser complicada quando o tumor está no abdômen, crescendo perto de órgãos vitais.

No caso de Daly, o tumor envolvia um de seus rins e demorou 4 horas para ser removido completamente.

O cirurgião de Daly, Dr. Julio Teixeira, do Hospital Lenox Hill em Nova York, disse ao portal Daily News que este foi o maior tumor que ele já removeu de um paciente. [LiveScience]

por Natasha Romanzoti
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.