sábado, 21 de abril de 2018

Dieta para gordura no fígado

Seguir regularmente a dieta para gordura no fígado é uma das melhores e mais saudáveis formas de tratar e eliminar os sintomas de gordura no fígado, como perda do apetite, dor abdominal do lado direito, barriga inchada e enjoo, por exemplo.

A dieta para gordura no fígado não tem como objetivo curar a doença, mas evitar que ela piore. Assim, na dieta para gordura no fígado é recomendado:

*Evitar ao máximo o consumo de alimentos ricos em gorduras, como pizzas, sanduíches, queijos amarelos e condimentos;
*Eliminar o consumo de qualquer bebida alcoólica;
*Dar preferência ao consumo de alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras, carnes brancas grelhadas;
*Adicionar somente 1 colher de café de azeite na salada, depois de pronta;
*Beber bastante água entre as refeições;
*Comer alimentos ricos em fibras diariamente;
*Eliminar da alimentação: queijo amarelo, requeijão, chocolate, biscoito amanteigado, produtos de pastelaria em geral, enchidos e embutidos, como linguiça, salsicha, bacon e mortadela, maionese, manteiga e margarina.


Os melhores alimentos para o fígado são os legumes e frutas, leite desnatado, mel, arroz, macarrão, carnes magras, ovos, gelatina e queijo branco.

É importante comer a cada 3 horas, mesmo que não tenha fome. Não ter fome após 3 horas significa que comeu demais na refeição anterior e isto também precisa de ajuste.

Ao seguir corretamente esta dieta, é possível eliminar boa parte da gordura abdominal e do interior do fígado em, aproximadamente, 2 meses. Mas, para melhores resultados, recomenda-se fazer algum tipo de atividade física com regularidade.



Cardápio de dieta para gordura no fígado
Um exemplo de cardápio para gordura no fígado pode ser:

Café da manhã - 2 torradas com queijo branco e suco de melancia.
Almoço - salada de repolho roxo, cenoura e milho temperada com gotas de limão e uma colher de chá de flor de sal, com filé de frango grelhado e arroz. Uma pera para sobremesa.
Lanche - uma gelatina com uma banana.
Jantar - pescada cozida com batata e brócolis cozidos temperados com gotas de limão e oréganos. Uma fatia de melão para sobremesa.
A bebida ao longo do dia pode ser 1,5 litros de água ou chá de cardo mariano sem açúcar.

Antes de fazer qualquer dieta alimentar é fundamental consultar um médico ou nutricionista para verificar se essa dieta não prejudica a saúde.

fonte
por Tatiana Zanin - Nutricionista
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.