terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aumente o seu metabolismo

Siga essas 7 dicas, que além ajudar o metabolismo, irá melhorar o seu desempenho

Não pule o café da manhã

1. Pratique esportes. Fazer exercícios 4 ou 5 dias na semana é muito eficaz para o aumento metabólico.

2. Evite comer alimentos gordurosos e ricos em gorduras saturadas, que não dão a sensação de plena satisfação, e nos fazem comer mais. Acrescente na sua dieta carboidratos e proteínas. E dê preferência para alimentos que queimam mais calorias,ou seja, com pouca gordura.

3. Não se esqueça do café da manhã, já que nessa hora do dia o corpo está preparado (e esperando) para receber alimentos. Se você pula essa refeição para emagrecer, está muito enganado.

4. Pular alguma refeição não fará que emagreça. A própria digestão queima calorias, então comer no período da manhã ajuda a manter um gasto energético constante.

5. Mastigue bem. Comer devagar ativa os mecanismos de resposta da saciedade para o corpo. Então a sensação de que já está satisfeito aumenta.

6. Não exagere no café, pois a cafeína até pode acelerar o metabolismo, mas não é uma panaceia. O corpo se adapta ao seu consumo, o que fará você beber cada vez mais café para surtir algum efeito.

7. Desconfie das dietas hipocalóricas. Funciona em curto prazo, mas passado um tempo o metabolismo se acostuma a trabalhar no modo poupança, e como chega pouca energia através da comida, dá mais trabalho para queimar as calorias.
sportlife.terra.com.br
Karina Bernardino


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.