terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeira vacina contra alcoolismo está sendo desenvolvida

O alcoolismo é um dos piores vícios do ser humano. Capaz de acabar com relação familiar, prejudica muito a saúde da pessoa. O alcoolismo é o conjunto de problemas relacionados ao consumo excessivo e prolongado do álcool; é entendido como o vício de ingestão excessiva e regular de bebidas alcoólicas, e todas as conseqüências decorrentes.

O alcoolismo, essencialmente, é o desejo incontrolável de consumir bebidas alcoólicas numa quantidade prejudicial ao bebedor. O núcleo da doença é o desejo pelo álcool; há tempos isto é aceito, mas nunca se obteve uma substância psicoativa que inibisse tal desejo. Como prova de que inúmeros fracassos não desanimaram os pesquisadores, temos hoje já comprovadas, ou em fase avançada de testes, três substâncias eficazes na supressão do desejo pelo álcool, três remédios que atingem a essência do problema, que cortam o mal pela raiz.

Por isso, pesquisadores do Chile estão estudando o desenvolvimento da primeira vacina contra o alcoolismo, baseada na mutação genética presente em 20% dos asiáticos.

Essa população sofre grandes consequências com o consumo do álcool, sem contar que não possuem um gene que produz a enzima “aldeído desidrogenase”, com a função de metabolizar o álcool no organismo.
“Alguns medicamentos que já vêm sendo utilizados no tratamento contra o alcoolismo podem causar um grande desconforto quando o álcool é ingerido e diminuir os desejos pela bebida, encorajando, assim, a abstinência”, explica a farmacêutica e tutora do Portal Educação, Jeana Escher.

A vacina contra o alcoolismo aumentaria a sensação de náusea e a vasodilatação nos viciados. Ratos alcoólatras já foram testados com o medicamento e o resultado foi considerado um sucesso. Nesses animais, o consumo de álcool diminuiu 50%.

Caso os testes deem certo em humanos, seria necessário apenas que o paciente tomasse a vacina uma vez por mês para começar a sentir os sintomas desagradáveis por um tempo indeterminado, desestimulando, assim, o vício.
www.corposaun.com


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.