quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Emagreça de forma saudável comendo alimentos ricos em fibras

Para quem faz dietas, o recomendado é emagrecer entre meio e um quilo por semana, o que significa por volta de dois a quatro quilos por mês. Algumas pessoas podem achar pouco, mas só assim nosso organismo não percebe a perda de peso como agressão e não reage diminuindo o metabolismo. Para emagrecer um quilo é necessário economizar por volta de 7000 calorias, ou seja, 1000 calorias por dia se o desejo for eliminar esse quilo em uma semana.

Cuidados com dietas "milagrosas" que prometem resultados extremamente rápidos, pois dificilmente esse peso conseguirá ser mantido, sem contar a possibilidade de mal-estar e fraqueza.

O fracionamento da alimentação é fundamental, ou seja, não ficar mais de três ou quatro horas sem comer. Café da manhã, almoço e jantar são as principais refeições e os lanches intermediários vão ajudar o metabolismo a diminuir o apetite para a próxima refeição. Outro truque é ingerir alimentos ricos em fibras (cereais integrais, arroz integral, pão integral , barras de cereais) que vão absorver água e aumentar a sensação de saciedade, além de estimular o funcionamento do intestino. Outra dica é que os alimentos ricos em proteínas (de preferência com pouca gordura) podem levar a liberação de mensageiros químicos no intestino que inibem a vontade de comer.

Cuidado com os carboidratos de alto índice glicêmico (açúcar, doces, farinha branca) que, além de engordar, aumentam a fome pouco tempo depois de ingerido.

O emocional está intimamente ligado à alimentação e é muito comum algumas pessoas comerem em excesso não por fome, mas sim por "vontade de comer".

De nada adianta olhar para fotos de mulheres esbeltas, na maioria das vezes uma beleza inatingível, se a pessoa não estiver com uma boa saúde mental e principalmente com um bom nível de autoestima.

Para aqueles que detestam fazer exercícios, é possível perder peso, basta comer menos calorias do que você gasta, porém, é muito difícil manter o novo peso sem atividade física regular. Além de queimar calorias, o exercício físico leva à liberação de mensageiros químicos conhecidos como endorfinas, que promovem bem-estar e diminuem o nível de stress ajudando a evitar o que se conhece como "comer emocional".

Lembre-se que comida não é calmante. Um grande erro nutricional é retirar qualquer grupo alimentar da dieta. O importante é saber distinguir os bons dos maus carboidratos, assim como as boas das más gorduras.

Os carboidratos funcionam como se fossem "combustíveis" para o nosso organismo, portanto, a vida sem eles é praticamente impossível, sem contar o mal-estar e a fraqueza que essas dietas restritivas acabam ocasionando. Seguindo essas dicas você emagrecerá de forma saudável.
www.midiamax.com


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.