terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Saiba quais alimentos ajudam a desintoxicar

Especialista dá dicas para limpar o organismo de quem abusou durante a ceia
Do R7
 Getty ImagesGetty Images
Para começar o ano bem, aposte em alimentos leves

Em época de festa é muito difícil manter a dieta, não é mesmo?

No Brasil, as ceias de Natal e Ano-Novo trazem pratos elaborados com carnes gordas, sementes oleaginosas, frituras etc.

Quem não resiste à tentação acaba consumindo muitas calorias, geralmente de alimentos gordurosos e muito açucarados, sem falar nas bebidas alcoólicas.

Comer bem é sempre bom, mas os excessos alimentares causam desconfortos digestivos como queimação, refluxo, flatulência, distensão abdominal, diarréia ou constipação intestinal.

O R7 conversou com a gerente técnica do Conselho Regional de Nutricionistas, Dra. Solange de Oliveira Saavedra, para descobrir quais são os alimentos mais indicados para consumir depois de exagerar na comilança.

- Uma dieta à base de frutas, verduras e legumes é indicada para uma alimentação leve e saudável. Incluir grãos integrais é muito importante também. É preciso hidratação, por isso, abuse da água, água de coco e dos sucos de frutas naturais.

Veja mais sobre cada um desses alimentos na galeria de fotos

*Colaborou Cecília Leite, estagiária do R7


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.