terça-feira, 1 de novembro de 2011

Carne moída

Prefira cortes de músculo, acém, patinho ou coxão mole para sua carne moída, pois são tipos mais magros. A carne bovina tem proteína de alto valor biológico, é rica em vitaminas, como a A e as do complexo B, e minerais como ferro e zinco.

“A proteína der origem animal contém aminoácidos importantes para o crescimento da fibra muscular, reparação dos tecidos, produção de enzimas e hormônios”, explica a nutrologa e médica ortomolecular Tamara Mazaracki. O ferro presente na carne, facilmente absorvido pelo organismo, é fundamental para prevenir anemia, principalmente em pessoas que praticam muita atividade física, crianças e mulheres em idade fértil.

Consultoria: Greice Caroline Baggio e Luana Vasconcelos, nutricionistas; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular/culinarista: Maria Maluf (colaboradora).
Revista sua Saúde ano 2 nº 6 pag. 15
imagem:grandschefs.blogspot.com
leia também:

@ Perca barriga em um dia

@ Dieta do suco de limão combate o inchaço

@ Iogurte probiótico ajuda a emagrecer

  http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.