terça-feira, 29 de novembro de 2011

 terça feira 29 Nov 2011....
Gripe Suína está de volta ao Brasil com mais de 11 casos no Ceará

11 casos confirmados de H1N1 no município de Pedra Branca

Foram confirmados 11 casos de gripe H1N1 no município de Pedra Branca. Na última quarta-feira, 23, a Secretaria da Saúde do Estado foi informada do surto e no mesmo dia enviou à cidade um grupo de profissionais para fazer a investigação dos 91 casos notificados e a coleta para exame dos pacientes.

No final da tarde de sexta-feira, 25, o Laboratório Central de Saúde Publica - Lacen, unidade da Sesa, confirmou 11 casos. Os pacientes estão sendo acompanhados e monitorados pelas vigilâncias epidemiológicas da Sesa e da Secretaria de Saúde Municipal de Pedra Branca.

Todos os pacientes são alunos do Colégio Agrícola da cidade. A suspeita é de que a transmissão tenha ocorrido através de uma pessoa da cidade que teve contato com um paciente infectado pelo vírus em São Paulo. Este ano, 17 mil moradores de Pedra Branca foram vacinados contra gripe de um total de 43 mil habitantes.

Cerca de 94% das crianças com menos de 1 ano foram vacinadas contra a doença, e 95% dos idosos.

A Secretaria da Saúde do Estado já liberou a medicação indicada para o tratamento dos pacientes de Pedra Branca. Orienta os profissionais de saúde e a população para que fiquem alerta para os sintomas da gripe H1N1, como febre, tosse, coriza, dispneia.

Fonte:http://www.saude.ce.gov.br
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.