quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Falência Ovariana Prematura

Uma síndrome, pouco comum, provoca a menopausa prematura e causa infertilidade

Muitas mulheres podem ter a menstruação inter-rompida abruptamente antes de chegar aos 40 anos. A falência ovariana prematura costuma atingir até 3% da população feminina e pode acarretar males maiores, como a infertilidade

A síndrome, que é pouco comum, é caracterizada por uma alteração no ovário, que deixa de responder aos estímulos de hormônios produzidos pela hipódise, o FSH e o LH. Quando isso acontece o ovário se torna incapaz de produzir óvulos e o hormônio feminino estrogênio.

A interrupção abrupta da menstruação também pode se dar por outros problemas, como ovário policístico, falta de nutrientes ou excesso de exercícios físicos . Mesmo sem a presença de irregularidades, é importante que a mulher visite o ginecologista ao menos uma vez ao ano.

Uma vez confirmado o diagnóstico da FOP, o tratamento deve ser feito com Terapia de Reposição Hormonal, pois vítimas dessa síndrome apresentam maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares e a osteoporose.
imagem: medicinageriatrica.com.br
Por Yasmin Barcellos
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.