quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Você sabe se proteger contra a hipoglicemia?

O problema chega a alterar o nível de consciência e é comum em pessoas com diabetes
por Carolina Gonçalves...
Tontura e mal estar, quando você passa longos períodos em jejum, são sintomas comuns. Mas eles precisam ser olhados com atenção no caso de pacientes com diabetes. "Esses pacientes sofrem para controlar as taxas de glicose no sangue. Quando os níveis ficam muito baixos, temos uma condição chamada de hipoglicemia", afirma o endocrinologista Fernando Spagnoulo, responsável pelo Ambulatório de Endocrinologia do Centro Integrado de Saúde, na Faculdade Anhembi Morumbi.

A glicose é a substância responsável por fornecer a maior parte da energia para funcionamento do organismo. Se ela falta, os sistemas entram em colapso, incluindo o cardiorrespiratório e o nervoso central. No entanto, para que a glicose disponível no sangue possa ser absorvida pelas células (e, desta forma, fornecer energia), é necessária a presença do hormônio insulina, produzido pelo pâncreas.

"A principal função da insulina é transportar a glicose do sangue para dentro das células", explica Susan Lindsey, endocrinologista do Hospital 9 de Julho. Por conta disso, pessoas que produzem insulina em excesso também podem ter hipoglicemia, já que esse hormônio acabará retirando toda a glicose do sangue. Um caso de hipoglicemia é diagnosticado quando os níveis de glicose no sangue caem para valores menores do que 60mg/dL.
http://www.minhavida.com.br/conteudo/14222-voce-sabe-se-proteger-contra-a-hipoglicemia.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=saude&utm_campaign=278818
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.