quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Iogurte: alimento indispensável para uma boa qualidade de vida

Considerado um alimento funcional, o iogurte é um grande aliado na busca de saúde, perda de peso, ganho de massa magra e prevenção de doenças.

Indicado para ser consumido diariamente, o iogurte é um alimento funcional, que inserido em uma dieta balanceada, colabora na busca por qualidade de vida e saúde. Entre os benefícios deste alimento, estão a atuação na eliminação de gordura corporal, ganho de músculos, prevenção de algumas doenças, fortalecimento dos ossos e até desintoxicação do corpo após comilança exagerada em festas de fim de ano, por exemplo.

Saúde em foco - Aposte no consumo de um copo diário de iogurte. Uma porção de iogurte apresenta mais de 6 milhões de bactérias probióticas, o que faz deste alimento um podereso aliado no equilíbrio da flora intestinal, capaz de auxiliar na absorção de nutrientes e prevenir infecções causadas por fungos. O resultado é um intestino regulado e uma pele mais viçosa. Estes benefícios foram apontados no bestseller A Dieta Perricone, livro do médico Nicholas Perricone , que ainda comenta os benefícios do iogurte na diminuição dos riscos de câncer e controle do colesterol. Além disso, pesquisadores japoneses publicaram no “Journal of Periodontology” um estudo apontando que quem consome 55 miligramas ou mais de iogurte por dia garante mais saúde para as gengivas, já que o alimento previne doenças periodontais.

Festas de fim de ano - É comum acontecerem exageros alimentares nas festas de fim de ano. A fartura na mesa acaba seduzindo e o olho se torna maior que a boca. O iogurte é recomendado para uma desintoxicação no corpo após excessos cometidos à mesa por ser leve e nutritivo, além de reforçar a flora intestinal.

Aliado no emagrecimento -Adeptos de dietas e atletas já conhecem os benefícios oferecidos pelo iogurte. Uma garrafinha de 180 ml contém aproximadamente 400 mg de cálcio, quase metade da quantidade diária necessária para manter o gene da obesidade adormecido. Se o corpo não obtiver cálcio suficiente ele armazena gordura mais facilmente, diz estudo publicado no livro Power Eating. O iogurte também possui de 8 a 10 gramas de proteína, o que de acordo com o livro ajuda a saciar o apetite e ativar o hormônio leptina, responsável pela queima de calorias.

Em um estudo feito pela Universidade do Tennessee, pessoas que consumiram 180ml de iogurte diariamente queimaram 81% a mais de gordura abdominal do que outro grupo que consumiu uma variedade de produtos derivados do leite com menos cálcio.

Músculos de aço - Além de ser um aliado no emagrecimento, iogurte ajuda a ganhar massa muscular. Um estudo feito pela Miami Research Associates diz que a combinação de proteínas e carboidratos torna-o uma excelente opção para recuperação muscular após um treino intenso. É recomendada a versão light acompanhada de frutas ou cereais. Os carboidratos desses alimentos aumentam os níveis de insulina no sangue e auxiliam na recuperação muscular. Aliado à proteína do leite, ajuda a impedir o catabolismo, ação que ocorre quando o corpo queima massa para recuperar-se após o exercício. Com isso, há um aumento de massa magra e eliminação de gordura.

Uma enorme variedade de iogurtes pode ser encontrada no mercado, oferecendo uma ampla gama de sabores e uma série de benefícios, como os da Atilatte. Feitos com leite tipo A, leite que segue um alto padrão de qualidade em sua produção, a Atilatte possui iogurtes de textura cremosa e ricos em nutrientes, contando também com uma linha light com 0% de gordura e 50% a menos de calorias, agregando ainda mais valor à uma dieta balanceada.

O leite tipo A é um leite produzido com alto padrão de qualidade, o que implica em nenhuma interferência manual ou do ambiente durante o processo produtivo. É um alimento produzido em instalações ideais, rígidas condições de higiene e com origem de um único rebanho. A ordenha é mecânica, evitando a contaminação por intervenções externas. Após a ordenha, o leite segue por tubulações de aço inoxidável diretamente para o compartimento onde sofre a pasteurização, homogeneização e envase. O resultado é um leite premium, com no máximo 500 bactérias por ml. Este valor é considerado extremamente baixo quando comparado aos outros tipos de leite. Para efeito de comparação, o leite tipo B apresenta 40.000 bactérias por ml e o leite tipo C, apresenta 150.000 bactérias por ml.

Produzido nas versões integral e desnatado, o leite tipo A apresenta o mesmo nível de gordura que os outros tipos, não podendo ser considerado mais calórico. Por outro lado, devido a excelência no processo produtivo, é mais palatável, apresentando maior cremosidade.

O leite tipo A é ainda uma excelente fonte de proteínas, além de oferecer cálcio e fósforo, minerais essenciais para o fortalecimento e desenvolvimento de dentes e ossos. Este leite oferece 11,4g de proteína por porção, ou seja, 11% da recomendação diária. E oferece também 200 mg de cálcio por porção, que representa 25% das necessidades diárias de um adulto.

O leite tipo A é a base para os produtos Atilatte e nos iogurtes ganha sabores diferenciados. São opções para incrementar o cardápio de quem procura alimentos saudáveis e com benefícios nutritivos não encontrados nos demais tipos de leite.

Segundo a Instrução Normativa nº 51, de 18/09/2002, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o processo produtivo do leite segue regulamentos técnicos de produção, identidade e qualidade, que distinguem os tipos A, B e C. Por ser produzido seguindo exigências específicas que justificam o alto padrão de qualidade deste alimento, o leite tipo A se torna um leite premium e ótimo para o consumo humano. [SAC: (11) 4538-0107 | www.atilatte.com.br].

Laticínios Atilatte - Os produtos Atilatte surgiram da preocupação de um produtor de leite com a qualidade dos alimentos produzidos. Então, desde 1992, a Atilatte está no mercado oferecendo produtos de alta qualidade e que levam em sua composição o leite tipo A. Este é um leite premium que agrega alto valor nutritivo aos iogurtes e alimentos lácteos produzidos na Fazenda Atibainha, em Itatiba (SP).

Sua linha de iogurtes light conta com 0% de gordura e apresenta os sabores Ameixa com Cereais Light, Coco Light, Pêssego Light, Morango Light, Natural Light, Mel Light. Já a linha de iogurtes integrais conta com os sabores Morango, Natural, Pêssego e Coco. A empresa ainda oferece leite tipo A, em garrafa e em saquinho, e a Coalhada Light. Os produtos Atilatte unem sabor e saúde, oferecendo maior qualidade de vida aos consumidores, ganhando assim cada vez mais a preferência do brasileiro. [www.atilatte.com.br ].
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=180744
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.