quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Olheiras: Sintomas, causas e tratamento


As olheiras são um problema que ocorre ao longo dos anos por diversas causas e são muito desagradáveis e antiestéticas. Afeta muito mais mulheres do que homens e sem tratamento pode se tornar uma condição permanente. Mas se você conhecer seus sintomas, causas e tratamentos pode fazer desaparecer essa condição de uma vez por todas, então, não perca o artigo a seguir.

Às vezes não nos damos conta, especialmente as mulheres, até que tiramos a maquiagem, das olheiras que podemos chegar a ter. Não é que todos nós as tenhamos, mas muitas. Claro, os homens também as têm e querendo ou não, as olheiras são como uma manifestação de que algo acontece com a sua saúde.

Em nível estético não ficam muito bem, mas já não nos importa ficar bem ou não nas fotos, queremos mostrar até mesmo um bom tom para demonstrar que temos uma saúde forte e com as olheiras realmente não é possível. Por isso, falaremos sobre tudo o que você precisa saber sobre as olheiras, sintomas, suas causas e seu tratamento.

O que são olheiras:
São alterações na coloração da área que existe justamente abaixo dos olhos, partindo desde a raiz dos cílios inferiores até onde podem chegar, porque existem maiores e menores. Esta cor na qual se torna a área inferior dos olhos, não é como se sua pele se tostasse e se tornasse mais escura, já que o tom que tem é como cinza, chegando ao roxo.

Devido a esta pigmentação da pele, o rosto da pessoa que sofre, embora se encontre bem, tem aspecto de cansado e triste.

Sintomas de olheiras:
Os sintomas são muito simples e até mesmo é possível vê-los a olho nu porque a coloração da pele pode chegar a ser muito chamativa, indicando que você sofre de olheiras. Não é muito intensa em todas as pessoas, mas podem chegar a ser percebidas a olho nu.

Os tons podem ser cinza, marrom ou roxo, dependendo da cor da sua pele e da intensidade das olheiras.

Causas das olheiras:
Porque das olheiras aparecerem é devido ao fato de que existe certa quantidade de vasos sanguíneos em todo o rosto, mas por causa das coisas na vida, temos muitos mais na área das bochechas e da área sob os olhos. Diante de qualquer estimulação, os vasos sanguíneos dilatam e deixam entrever as diferentes marcas ou estados da pessoa. Por isso, nós coramos e, por isso, temos olheiras.

Mas as olheiras não aparecem por si só. Além disso, nem sempre é devido ao cansaço, mas existem outros fatores que envolvem o aparecimento de olheiras.

Hereditário: muitas olheiras são herdadas de pais ou mães, que embora tenham boa saúde, se na família existem olheiras, você está mais disposto a mostrá-las mais cedo ou mais tarde.
Raça: Dependendo da raça, se mostram mais ou menos as olheiras. As raças de pele mediterrâneas e as mais claras, é claro, criam olheiras, mas a pigmentação das pessoas morenas é muito maior, por isso é muito mais fácil que desenvolvam as olheiras e se marquem mais em comparação com as pessoas de peles mais claras.
Idade: ao longo dos anos, as olheiras vão se marcando mais porque a pele do rosto, diferente de outras partes é uma das mais sensíveis do nosso corpo, torna-se ainda mais fina e frágil. Ao não estar tão suave, é possível ver mais facilmente os vasos sanguíneos na área sob os olhos.
Doenças: o nosso corpo responde com as olheiras para qualquer estado físico ou emocional que nós acolhamos, por isso, se estamos doentes, a pele torna-se muito mais frágil e qualquer condição: falta de sono, prurido, resfriado… Faz surgir às olheiras.
Hormonal: quando retemos líquidos ou começamos a ter alterações hormonais como a menstruação, a puberdade ou simplesmente, está treinando, as olheiras costumam aparecer, até que se assentem os hormônios.

Esses fatores nos obrigam a nos maquiar para dissimulá-las de alguma forma.

Tratamento caseiro para olheiras:
Para poder tratar as olheiras, especialmente quando são muito chamativas, a única maneira que podemos pensar é dormir mais, especialmente se te faltam horas de sono, mas não é a única maneira de tratar as olheiras e torná-las menos visíveis.

Você pode dormir com uma máscara fria. É vendida em farmácias e, na verdade, em muitas lojas de estética. Costumam ser máscaras preenchidas de um líquido azulado ou de outra cor que está preparada para entrar na geladeira. No momento em que estiver frio, coloque para dormir durante toda a noite. Você notará o frio através das pálpebras e pode ser que no início você demore a dormir, mas verá como começa a desinchar as pálpebras, as bolsas e as olheiras vão desaparecendo. Portanto, dá gosto levantar pela manhã.

Se preparar uma infusão, não se esqueça de prepará-la em dobro, para assim ter duas bolsas de chá que você pode escorrer e colocar na geladeira. Quando estiverem bem frias, coloque uma sobre cada olheira. Você terá que estar deitado, obviamente, para mantê-las em seu lugar. Pressione-as sobre as olheiras para que se adapte bem a forma da área. Tente colocá-la de 20 a 30 minutos. Ajudará a desinflamar as bolsas dos olhos e reduzir drasticamente a formação de olheiras. Quando terminar, lave o rosto, porque as bolsas de chá costumam deixar algum traço, mas não se preocupe, porque saem facilmente.

Consiga folhas de aloe vera para extrair do seu interior o gel natural. Com eles, você simplesmente tem que aplicá-lo sobre a área das olheiras e começar a massagear suavemente. Se tiver frio, muito melhor. A ação de aloe vera, além de um poderoso cicatrizante, é adstringente e tonifica, por isso dá à pele nova suavidade para que os vasos sanguíneos não se notem tanto.

Para terminar basta massagear com um toque de óleo de coco a área. Embora esteja mais suave, não significa que não precisa de hidratação, já que aloe vera deixará a pele um pouco seca. Se você tem pele oleosa, não aplique o óleo de coco, mas misture algumas gotas de óleo de amêndoa com a mistura de aloe vera.

Essas mesmas técnicas podem ser usadas para antes que saiam as olheiras, como uma medida preventiva.
Com essas informações você já poderá comprovar se tem olheiras, de onde vieram e como podem desaparecer, para não voltar nunca mais. Desta maneira, não apenas terá um tom mais saudável, porque terá o tom unificado, mas não será necessário se maquiar tanto.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.