sábado, 27 de agosto de 2016

Remédios caseiros para tricomoníase


A tricomoníase é uma infecção do trato genital e urinário transmitida pelo contato sexual, por isso é conhecida como uma doença sexualmente transmissível. Costuma afetar mais mulheres do que homens, e nestes últimos costuma ser assintomática. Além do tratamento médico tradicional com medicamentos, você pode recorrer a alguns remédios caseiros de forma completar que ajudam a matar o protozoário causador desta infecção.

A tricomoníase é uma infecção do trato genital e urinário causada por um protozoário (Trichomonas vaginalis) que quase sempre é transmitida através do contato sexual.

É principalmente uma infecção do trato vaginal e urinário de mulher. Esta é mais suscetível à infecção depois de completar o seu período menstrual.

Os homens podem ser portadores do organismo sem saber, embora a infecção masculina geralmente produza sintomas leves ou nenhum. Os homens também podem experimentar um corrimento uretral ou uma uretrite persistente. A tricomoníase está associada com a transmissão do HIV e, por vezes, pode estar relacionada com efeitos adversos produzidos durante a gravidez.

O protozoário é transmitido através do contato com as secreções corporais de um parceiro sexual infectado. Costuma se produzir simultaneamente com outras doenças sexualmente transmissíveis, especialmente gonorreia.

Nas mulheres, os sintomas de tricomoníase incluem um odor vaginal desagradável e um corrimento vaginal amarelado e espesso. A área genital (vulva) apresenta uma coceira intensa e com frequência existe dor durante a micção ou relação sexual. Os lábios menores, vagina e colo do útero apresentam uma cor vermelho brilhante e estão irritados. As mulheres também podem sofrer um mal estar na parte baixa abdominal.

Nos homens, pode não haver nenhum sintoma. Alguns apresentam uma pequena secreção amarelada através do pênis, geralmente no início da manhã. Também pode haver um leve desconforto durante a micção, dor testicular ou dor abdominal. Alguns homens infectados experimentam uretrite persistente.

O diagnóstico é feito facilmente obtendo uma amostra da secreção da vagina na mulher e do pênis no homem. Esta amostra é colocada sobre uma lâmina e analisada microscopicamente. Os protozoários que se movem, são facilmente vistos.

Além de seguir o tratamento médico recomendado, podem ser usados remédios caseiros para a tricomoníase que ajudam a complementá-lo.

Remédios caseiros para tricomoníase:
Ferva um punhado de folhas e flores de calêndula em 2 litros de água durante 10 minutos. Deixe esfriar, coe e use para 2 duchas vaginais, uma pela manhã e outra à noite antes de dormir.
Realize ducha vaginal com ácido bórico ou vinagre de maçã.
Coloque um dente de alho cru descascado envolto em uma gaze sob a forma de supositório vaginal a cada 12 horas para alívio sintomático.
Despeje em 2 litros de água 2 colheres de chá de extrato de semente de uva e misture. Realizar duchas vaginais com esta preparação, a fim de melhorar os sintomas.

Recomendações: Elimine doces e carboidratos da dieta e, por sua vez, consuma suplementos com antioxidantes, como as vitaminas A, C e E e zinco.

Use a proteção adequada e eficaz durante as relações sexuais (preservativos masculinos e femininos). Use roupa íntima de algodão não muito apertada e evite sprays vaginais ou os nebulizadores.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.