quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Propriedades do vinho para saúde


Você já deve ter escutado em algum momento que tomar vinho é benéfico para a saúde. Então se você está se perguntando se isso é verdade, vamos te esclarecer. Tomar o vinho com moderação pode sim proporcionar muitos benefícios para a saúde e inclusive prevenir doenças, então, para conhecer algumas das propriedades do vinho para a saúde continue a leitura do artigo.

Os especialistas recomendam tomar um copo de vinho no almoço pelos múltiplos benefícios que oferece para a saúde, mas quais propriedades são essas?

As propriedades do vinho para a saúde são muito amplas, desde o efeito interno que provoca beber vinho com moderação, ao efeito externo pode ser obtido em diferentes tratamentos de beleza em que o vinho é o protagonista. Por isso, cada vez mais o vinho é reconhecido e as vinícolas mais solicitadas.

Principais propriedades do vinho para a saúde:
Os polifenóis que contém o vinho poderiam chegar a reduzir até 30% a arteriosclerose.

Um dos grandes benefícios do vinho tinto é que reduz o risco de sofrer câncer de pulmão e combate o crescimento das células responsáveis pelo câncer de mama. Inclusive, tem-se dito que seu alto teor de antioxidantes poderia reduzir a probabilidade de desenvolver câncer de próstata.

Para aqueles que podem ter problemas com o colesterol, os especialistas recomendam que, para aumentar os níveis de colesterol bom, as mulheres podem tomar um copo de vinho por dia e os homens dois.

Você sabia que beber vinho poderia evitar a cárie dentária? Uma pesquisa italiana combinou a tradição de tratar infecções com vinho com a ciência, demonstrando que retarda o crescimento de bactérias associadas com a cárie e a gengivite.

Um dos benefícios mais conhecidos de vinho é que facilita a digestão, por isso recomenda-se tomá-lo com alimentos como a carne ou o polvo.

Em diferentes investigações tem sido visto que o vinho melhora a circulação por isso se chegou a afirmar que poderia evitar as varizes, reduzir as possibilidades de ter tumores e melhora a circulação sanguínea no cérebro.

Claro com o tempo e com mais estudos científicos iremos descobrindo mais propriedades, por enquanto, lembre-se que, se você deseja obter estes efeitos saudáveis deve beber com moderação.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.