quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Suco detox com chá verde; veja benefícios e como fazer

O suco detox pode ser preparado de diversas formas. Veja algumas delas

Na constante briga contra a balança que alguma pessoas travam, o suco detox passou a figurar como um aliado. Ele pode ser feito a partir da utilização de muitos ingredientes, porém, o chá verde se sobressai pelas suas propriedades.

A partir dos ingredientes utilizados, o suco detox é rico em vitaminas, sais minerais, fibras e água. Dessa forma, ele oferece benefícios à saúde que vai muito além do emagrecimento acarretado pela queima de gordura corporal.

Os sucos detox possuem baixa caloria, combate a retenção de líquidos, ajuda no bom funcionamento do intestino, além de combater o envelhecimento. Depois de saber um pouco sobre a bebida, veja algumas formas de prepara-la a partir do uso do chá verde.

Como usar o chá verde no suco detox

As melhores e mais benéficas receitas de suco detox com chá verde (Foto: depositphotos)

No suco detox, o chá verde pode agregar benefícios que vão desde o controle da hipertensão arterial, passando pela aceleração do metabolismo, até o retardo do envelhecimento. Ah! O suco também ajuda no emagrecimento.


Suco detox com chá verde e abacaxi
Ingredientes

200 ml de chá verde;
1 fatia grossa de abacaxi;
8 folhas de hortelã;
1 pedaço de gengibre;
1 colher (de chá) de semente de linhaça.

Modo de preparo
A primeira providência a ser tomada é preparar o chá verde. Para isso, você vai colocar 200 ml de água para ferver. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e acrescente um punhado de folhas da erva. Deixe descansar por cinco minutos, coe e está pronto.

Para preparar o suco detox, coloque o chá verde no liquidificador, seguido dos demais ingredientes. Logo em seguida, bata tudo. Antes de ingerir, para ficar mais refrescante, pode incluir um pouco de gelo.

Suco detox de chá verde com limão
Ingredientes
400 ml de água filtrada;
1 suco de um limão;
1 colher (de sopa) de erva de chá verde.

Modo de preparo
Com ajuda de uma panela, coloque a água para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente o chá verde. Deixe descansar por cinco minutos. Depois disso, use uma peneira para coar e deixe esfriar.

Quando o chá estiver frio, você vai espremer o limão. Para que a bebida fique mais refrescante, antes de beber, acrescente gelo.

Suco detox com chá verde e canela
Ingredientes
1 litro de água filtrada;
1 sachê de chá verde;
1 pedaço de gengibre;
1 canela em pau.

Modo de preparo
Com ajuda de uma panela, coloque a água para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente o chá verde, o gengibre e a canela em pau. Deixe repousar por 10 minutos com o recipiente tampado.

Antes de ingerir, você vai precisar de uma peneira para remover todos os ingredientes utilizados. Para guardar a bebida, use um recipiente de vidro com tampa e coloque na geladeira. Antes de servir, pode acrescentar cubos de gelo.

Suco detox com chá verde, laranja e limão
Ingredientes
400 ml de água filtrada;
200 ml de água gelada;
3 sachês de chá verde;
1 pedaço de gengibre;
Suco de uma laranja;
Suco de ½ limão;
Mel para adoçar.

Modo de preparo
Coloque 400 ml de água para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente os sachês de chá verde. Logo em seguida, descasque e pique o gengibre e deixe a mistura descasar por alguns minutos. Preserve a panela tampada.

Passado 10 minutos, use uma peneira para coar. Quando restar somente o líquido, esprema o suco de limão e da laranja. Coloque também os 200 ml de água gelada e o mel para adoçar. Sirva com gelo.

Benefícios do chá verde
O chá verde é apostada como uma das infusões mais consumidas do mundo. Ela é feita a partir da utilização da planta Camellia sinensis. A erva é rica em vitaminas dos complexos B, C e K e sais minerais como manganês, potássio, ácido fólico.

A bebida também pode ser usada para evitar o aparecimentos de doenças degenerativas, como aterosclerose e artrose. Ele também previne casos de câncer, tais como o de boca, pulmão, pele, ovário, próstata e mama.

De acordo com a professora de nutrição e pesquisadora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Jocelem Mastrodi Salgado, o chá verde também impede a agregação plaquetária, que gera má circulação sanguínea.

“Com isso, há um relaxamento dos músculos do sistema cardiovascular, o que contribui para a redução da pressão arterial e para a melhora da circulação sanguínea em geral”, explica a professora em uma entrevista no site da Revista Espaço Aberto, publicada pela Universidade de São Paulo (Usp).

O chá verde também pode ser usado no processo de eliminação do peso, justamente por conter substâncias que aceleram o metabolismo. Ele regula o intestino e combate a retenção de líquidos no organismo.

“O consumo do produto proporcionou uma mudança na composição corporal, com diminuição da gordura e consequente perda de peso e a manutenção da massa magra”, detalha Jocelem.

Ela ainda explica sobre a função da bebida no organismo, quando aliada à prática de exercícios físicos. “Os resultados mostraram um ganho de massa magra significantemente maior que o proporcionado pelo exercício físico acompanhado do consumo de um placebo”, explica.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.