segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Veja como identificar os sintomas da Herpes Genital

O herpes genital é uma Doença Sexualmente Transmissível, que se pega através do contato íntimo, ao entrar em contato direto com as bolhas ou úlceras com líquido nos genitais, coxas ou ânus e que causa sintomas como ardência, coceira, dor e desconforto.

Porém, antes das bolhas surgirem em alguns casos é possível identificar se vai ter algum episódio de herpes, pois surgem muitas vezes sintomas de aviso como infeção urinária com desconforto, ardência ou dor ao urinar ou coceira leve e sensibilidade em alguns locais da região genital. Estes sintomas de aviso, nem sempre acontecem, mas podem surgir horas ou mesmo dias antes das bolhas se formarem.



Principais Sintomas da Herpes Genital
Os principais sintomas da herpes genital que geralmente surgem, são:


*Pequenos agrupamentos de bolhas e feridas;
*Coceira e desconforto;
*Ardor ao urinar caso as bolhas estejam perto da uretra;
*Dor;
*Ardor e dor ao defecar, caso as bolhas estejam próximas do ânus;
*Ínguas na virilha;

Além destes sintomas, podem surgir outros sintomas mais gerais semelhantes aos da gripe como febre baixa, calafrios, dor de cabeça, mal estar geral, perda de apetite, dor muscular e cansaço, sendo estes mais comuns no primeiro episódio de herpes genital ou naqueles mais severos onde as bolhas surgem em grande quantidade, dispensando por grande parte da região dos genitais.

As feridas do herpes genital, além de poderem surgir no pênis e na na vulva, também podem surgir na vagina, região peri anal ou ânus, uretra ou mesmo no colo do útero.

Tratamento do Herpes Genital
O tratamento do herpes genital pode ser feito usando medicamentos antivirais como Aciclovir ou Valaciclovir em comprimidos ou pomadas, que ajudam a diminuir a replicação do vírus no corpo e a curar as bolhas e feridas.

Além disso, como as bolhas do herpes na região genital conseguem ser bem dolorosas, para ajudar a passar pelo episódio o médico pode também recomendar a utilização de pomadas ou géis anestésicos locais, como Lidocaína ou Xylocaina, que ajudam a hidratar a pele e anestesiar a zona afetada, aliviando assim a dor e desconforto.

por Drª. Sheila Sedicias - Ginecologista
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.