quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dieta de Atkins aumenta o risco de ataque cardíaco em mulheres

Estudos indicam que as mulheres que seguem dietas ricas em proteínas podem estar a 'brincar' com a saúde

Mulheres que seguiram a dieta de Atkins podem estar em perigo de ataques cardíacos e derrames cardiovasculares mais tarde na sua vida, afirmam os pesquisadores, que descobriram que comer regularmente grandes quantidades de proteína e poucos hidratos de carbono aumenta este risco em mais de 20 por cento.

Os especialistas alertam que perder peso passa por seguir uma dieta equilibrada, e por 'cortar' com as batatas, arroz, massa e pão.

Pesquisadores da Grécia e Suécia realizaram um estudo de 15 anos num universo de 43.400 mulheres entre os 30 e 49 anos.

Aquelas cujas dietas eram pobres em hidratos de carbono, mas ricas em proteínas apresentavam mais 28 por cento de risco de ter um ataque cardíaco e derrames. Este estudo foi publicado no site do Brithis Medical Journal.

O plano de dieta de Atkins consiste numa 'overdose' de proteínas: por exemplo, ovos e bacon para o pequeno-almoço, uma salada de frango para o almoço e peixe e brócolos para o jantar.

O porta-voz da dieta Atkins disse “Este estudo é enganoso”. Este estudo observacional afirma simplesmente que a ingestão de menos hidratos de carbono e maior quantidade de proteína foi associado a uma maior incidência de doença cardíaca.

Esta dieta foi desenvolvida pela American Heart e o especialista Robert Atknis, que morreu aos 72 anos, em 2003.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.