quarta-feira, 4 de julho de 2012

Menopausa Masculina pode trazer várias doenças!

Falta de Tratamento é o Maior Problema da Menopausa Masculina

Você sabia que um em cada dez homens sofre com a baixa de testosterona? Com certeza você conhece alguém que está nessa estatística! Para piorar um pouco mais, a Síndrome de Deficiência de Testosterona (SDT) está longe de ser uma das maiores preocupações dos clínicos gerais. O que é um absurdo!

Esse índice é ainda pior em casos diagnosticados de diabetes, uma vez que homens com baixa testosterona têm maior dificuldade em eliminar o açúcar do organismo acarretando, assim, o aparecimento de várias doenças.

Pensando no baixo índice de pessoas que recebem o devido tratamento, listamos alguns sintomas provocados pela queda excessiva de testosterona para que você possa se alertar e não correr o risco de fazer parte da estatística de “um em dez”. São eles:

· Ganho de peso, especialmente em volta da cintura;


· Perda de pelos corporais;


· Mudanças bruscas de humor e irritabilidade;


· Depressão;


· Calores súbitos;


· Fadiga;


· Redução de massa muscular;


· Disfunção erétil (sinal também de problemas cardiovasculares);


· Perda de apetite sexual;


· Turvação mental.

Se você identificou um ou mais desses sintomas procure imediatamente o seu urologista. Agora, mesmo que você não sofra de nenhum deles, peça ao seu médico que faça um exame mais detalhado e previna-se. A sua saúde deve estar em primeiro lugar

Referências bibliográficas:
- Libido Decline May Signal Low Testosterone," Bates, Betsy, Family Practice News, July 15, 1997;40.

- Low Testosterone Is Associated With Decreased Function and Increased Mortality Risk: A Preliminary Study in Men in a Geriatric Rehabilitation Unit," Shores MM, Moceri VM, et al, J Am Geriatr Soc, December 2004;52(12):2077-2081

- Testosterone and Behavior," Morley JE, Clin Geriat Med, 2003;19:605-616.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.