quarta-feira, 4 de julho de 2012

Menopausa precoce aumenta risco de problemas cardíacos

Mulheres com menopausa antes dos 46 anos têm mais hipóteses de ter um ataque cardíaco

As mulheres que enfrentam a menopausa antes dos 46 anos apresentam duas vezes mais probabilidades de sofrer um ataque cardíaco ou derrames cardiovasculares do que aquelas que passam por esta mudança mais tarde na vida, concluiu um estudo da Universidade de Alabama, em Birmingham.

Este estudo analisou 2.509 mulheres, incluindo 331 chinesas, 641 mulheres negras e 550 mulheres hispânicas. Nenhuma delas tinha qualquer tipo de doença vascular no início do estudo. Os investigadores acompanharam este grupo durante cinco anos.

Cerca de 700 (28%) entraram em menopausa precoce, ou seja, antes dos 46, sendo que, a média de idade considerada 'normal' é aos 51.

Os cientistas descobriram que, de entre essas 700, 23 sofreram um ataque cardíaco ou morreram de doenças cardíacas, de acordo com resultados publicados na revista Menopause. Isso traduz-se em 3,3 por cento das mulheres no grupo de menopausa precoce contra 1,5 por cento no outro grupo de mulheres.

Da mesma forma, 18 mulheres , ou seja, 2,6 por cento do grupo de menopausa precoce teve um derrame durante o estudo, em comparação com 19 (um por cento) daquelas que atingiram a menopausa mais tarde.

No entanto, não está claro que a menopausa precoce possa estar ligada a doenças cardiovasculares.. "Pode ser uma associação genética, em que os genes que estão relacionados com a função ovariana também podem estar associados com doença cardiovascular”, revelou a autora do estudo, Melissa Wellon.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.