quarta-feira, 25 de julho de 2012

Distúrbios do sono

Quem dorme mal sofre mais riscos de sofrer acidentes.

Quem tem insônia, ronco, apneia, síndrome das pernas inquietas e sonambulismo tem maior risco de sofrer acidentes domésticos e no trânsito. Para se ter uma ideia, 30% dos acidentes de trânsito no Brasil tem como causa o cochilo no volante provocado por noites mais mal dormidas. Pessoas que dormem ao lado de portadores desses distúrbios e crianças também estão entre o grupo de risco. Crianças que não dormem bem são mais propensas à obesidade, falta de memória, dificuldade de aprendizagem e problemas emocionais.

Para afastar esses riscos é necessário estabelecer uma rotina para o sono, mantendo horários para dormir e acordar. Deve-se também evitar o consumo de estimulantes, como café e refrigerantes, assim como bebidas alcoólicas. Cuidar do emocional também é importante, evitando o estresse e procurando fazer atividades relaxantes sempre que possível, principalmente nos fins de semana. Não é indicado fazer uso de tranquilizantes, que impedem o sono natural e repousante. Calmantes só devem ser usados por recomendação médica e por um curto período de tempo.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.