sábado, 7 de julho de 2012

Influenza A (H1N1) provoca mortes em São Paulo

O número de mortes provocadas pelo vírus da gripe A H1N1 nos primeiro semestre deste ano, no Estado de São Paulo, é maior que em todo o ano passado. São 11 mortes e 53 casos registrados, números que os especialistas consideram como preocupantes justamente porque o inverno, época mais crítica do ano, começou há apenas alguns dias.

Das 11 mortes no estado, sete estão na região norte – duas em São Josédo Rio Preto, duas, em Mirassol e uma na capital.

Mesmo com a realização da campanha nacional de vacinação contra a gripe, no mês de maio, diversas cidades estão com estoque de vacina, já que a meta de vacinar 100% da população não foi alcançada. Na região de São José do Rio Preto, por exemplo, 30% do total esperado de grávidas, crianças e idosos – população mais vulnerável – não foram vacinados ainda.

Em Rio Preto, quatro casos foram confirmados nesta última semana. Também em Ribeirão, há vacinas disponíveis. Na cidade, já houve quatro registros do vírus, um a mais do que em 2011.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo informou que a situação é normal e que o vírus é sazonal. Entretanto, o Ministério da Saúde, estima que com a maior circulação do vírus no país, o número de casos confirmados da doença subirá mais ainda neste ano.

Isso porque, de acordo com a pasta, com a queda da temperatura as pessoas tendem a se aglomerar e permanecer em locais fechados, o que favorece o contágio pelo H1N1. Apesar da perspectiva de aumento de casos da doença, o ministério informa que não há motivos para alarde.

A orientação médica é para quem tiver dois ou mais sintomas da doença, como febre, tosse e dores de garganta, cabeça, muscular ou nas articulações procurar imediatamente os postos de saúde públicos.

Por Mondarto
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.