quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hipertensão aumenta em crianças e internações pela doença nesta faixa etária aumentam gastos com saúde

imagem:http://www.linkatual.com

A hipertensão arterial está aumentando entre crianças. Este crescimento leva a consequências na saúde cardiovascular da população e a um aumento dos gastos com saúde. O objetivo do estudo, publicado pelo periódico Hypertension, foi avaliar a utilização dos cuidados de saúde com crianças hospitalizadas por hipertensão arterial.

O projeto The Healthcare Cost and Utilization Project Kids’ Inpatient Database, anos 1997, 2000, 2003 e 2006, foi utilizado para identificar as internações por hipertensão arterial em crianças. Foram examinadas as características dos pacientes e dos hospitais e sua associação com os gastos com esta doença. Os dados de cada ano da coorte foram utilizados para analisar as tendências dos custos.

Este estudo foi revisado e aprovado pelo University of Michigan Institutional Review Board. Os pesquisadores descobriram que 71.282 hospitalizações por hipertensão pediátrica geraram 3,1 bilhões de dólares em encargos totais de 1997 a 2006. Aproximadamente 68% estavam na faixa etária de 10 a 18 anos de idade, 55% eram meninos e 47% eram brancos. 6% das internações com diagnóstico de hipertensão arterial também tiveram um diagnóstico de doença renal em estágio avançado ou de transplante renal. A hipertensão arterial cresceu ao longo do tempo (P=0,02 para cada um dos grupos etários de 2-9 anos e de 2-18 anos; P=0,03 para o grupo etário de 10-18 anos), bem como a fração dos gastos com internações atribuídas à doença (P< 0,0001). O tempo de permanência e o estágio da doença renal foram associados ao aumento das despesas com as hospitalizações (P< 0,0001 e P=0,03, respectivamente). Durante o período de estudo de 10 anos, a frequência de hipertensão associada a internações foi crescente em todos os grupos etários e as despesas relacionadas à hipertensão arterial também foram aumentando. A condição coexistente de doença renal em estágio avançado resultou em um aumento significativo dos gastos de saúde. O estudo também descobriu que as crianças com pressão arterial elevada permanecem no hospital por oito dias, em média. Crianças sem a pressão arterial elevada ficam apenas cerca de quatro dias. 

Hypertension, publicação online de 18 de junho de 2012 NEWS.MED.BR, 2012. Hypertension: hipertensão aumenta em crianças e internações pela doença nesta faixa etária aumentam gastos com saúde. Disponível em: . Acesso em: 4 jul. 2012.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.