quarta-feira, 23 de setembro de 2015

7 coisas incríveis que acontecem com seu corpo quando você abandona o leite


Lembra que sua mãe sempre mandava você tomar leite? Mas ela também ensinou várias outras coisas sobre certos alimentos que não eram verdade (não, manga com leite não mata).

Estudos recentes vêm mostrando cada vez mais, que certas recomendações de nossas mães podem não ser as melhores, em alguns casos. Quando eu criei a dieta chamada Zero Belly Diet, um dos testes feitos foi abandonar os laticínios por seis semanas. Este foi apenas um dos ajustes que resultaram em grandes mudanças: algumas pessoas chegaram a perder 7 quilos em 14 dias e até 17 centímetros de cintura em apenas seis semanas. A dieta foi tão eficiente que as pessoas começaram a pedir receitas sem leite, o que me levou a lançar o livro de receitas Zero Belly, com mais de 150 refeições simples e deliciosas, incluindo lanches e sobremesas.

Hoje, ainda acredito que o leite pode ser ótimo para algumas dietas, por ser rico em proteínas, bom para a pressão arterial e uma excelente fonte de cálcio. Mas eu também percebi que parar com o leite faz algumas pessoas perderem medidas na cintura, já que o intestino fica menos inchado. “Os resultados foram imediatos”, disse Martha Chesler, uma das participantes do teste original, que perdeu 17 centímetros de cintura em seis semanas. E uma barriga lisinha não é o único benefício. 

Confira algumas coisas incríveis que acontecem em seu corpo quando você abandona o leite, com os cumprimentos do livro de receita Zero Belly.

PERDA DE PESO
Com todas estas propagandas e anúncios sobre leite inundando os meios de comunicação, não fica difícil associar o consumo de produtos lácteos a uma boa saúde. Mas todo este marketing pode estar saindo da validade: uma meta-análise publicada no The Journal of Clinical Nutrition, que analisou cerca de 30 estudos, acredita que os resultados “não apoiam os supostos efeitos benéficos de aumentar a ingestão de produtos lácteos para perder peso e gordura corporal”. Simplificando: não há nenhuma evidência científica sólida de que consumir laticínios pode aumentar a perda de peso ou ajudar uma pessoa a se manter em forma. Na verdade, um estudo com mais de 12.000 crianças descobriu que quanto mais leite elas consumiam, mais peso ganhavam. Como uma pesquisa recente concluiu que o veganismo é o estilo de vida supremo para quem deseja perder peso, abandonar o leite pode ser uma maneira simples de ver resultados na hora de subir na balança. 

MELHORA NA DIGESTÃO
Cerca de 65 por cento da população sofre de intolerância à lactose, uma condição gastrintestinal que impede o corpo de digerir com facilidade a lactose, naturalmente presente nos laticínios. O motivo por trás disso é que a maioria das pessoas para de produzir lactase, a enzima necessária para digerir produtos lácteos, durante a idade adulta. Isso pode ser parte do sistema de defesa natural do nosso corpo: pessoas intolerantes à lactose têm um menor risco de desenvolverem câncer de pulmão, mama e ovário, provavelmente por eles consumirem muito menos laticínios, de acordo com um estudo de 2014, publicado no Journal of Cancer. Mesmo assim, incontáveis americanos continuam tomando leite e suportando o desconforto que isso traz (o problema pode ser ainda pior em pessoas que sofrem da síndrome do intestino irritável).

MELHORA DA PELE
Em vez de comprar produtos caros, o simples ato de abandonar os laticínios pode deixar sua pele mais bonita. Muitos dermatologistas recomendam retirar o leite da dieta para combater doenças de pele como acne e eczema. Muitos dos nossos palestrantes relataram uma melhora em sua pele após seguirem a dieta Zero Belly. “É fácil manter esta restrição e faz até sentido”, disse Jennie Joshi, que perdeu 4 quilos e 5 centímetros de cintura. “As vantagens incluem uma pele impecável, menos inchaço e mais energia”. Falando em cuidados com o corpo, não deixe de descobrir quais são os 9 alimentos que combatem o hormônio da fome!

FORTALECIMENTO DOS OSSOS
Não, você não leu errado. Mas tomar leite não era a melhor forma de obter cálcio e reforçar os ossos? Não de acordo com um estudo de 2014, publicado pelo British Medical Journal. Os pesquisadores descobriram que quanto mais leite as pessoas tomam, mais chances elas têm de sofrer fraturas nos quadris (O iogurte parece resistir a este efeito, mas talvez isso se deva ao fato de que a maioria da lactose no iogurte é destruída pela bactéria que o fermenta, ou mesmo por causa das propriedades protetoras das bactérias em si).

VOCÊ AINDA TERÁ MUITO CÁLCIO
Nós tendemos a fazer uma associação quase instantânea entre produtos lácteos e o cálcio, mas existem inúmeros recursos nas plantas, contendo este mineral vital para o fortalecimento dos nossos ossos. Folhas verdes, feijão, nozes, frutas (especialmente laranjas e figos) e cereais também são abundantes em cálcio. (Uma tigela de alguns cereais, por exemplo, pode lhe dar todo o valor de cálcio necessário para um dia, sem a adição de leite). Para mais ideias, confira as 20 melhores formas de obter cálcio sem leite.

DIMINUIÇÃO NO RISCO DE DIABETES
Graças à nossa sociedade atual, que está focando em reduzir o consumo de gordura, a maioria dos produtos lácteos que você encontra hoje em dia, tem um baixo teor de gordura, transformando o produto em algo bem diferente daquele original, saído da vaca. Neste ponto, não há mais dúvidas: laticínios de baixo teor de gordura fazem mal à saúde. Na verdade, quanto maior o consumo destes produtos, mais aumenta o risco de diabetes, de acordo com um estudo de 2015, que envolveu mais de 27.000 pessoas, publicado no American Journal of Clinical Nutrition. O motivo por trás disso é que os fabricantes compensam a falta de gordura com açúcar, transformando seus produtos em verdadeiras máquinas de causar diabetes. Se estiver tentando cortar gordura e calorias, consumir produtos lácteos com baixo teor de gordura não é sua melhor chance de sucesso.

ATÉ MESMO AS MENORES MUDANÇAS PODEM TRAZER BENEFÍCIOS
Não consegue abandonar completamente os laticínios? Considere substituir o leite por iogurte natural nas receitas. Pessoas que tomam iogurte frequentemente têm uma densidade óssea melhor do que aquelas que tomam outros produtos que levam leite, segundo um estudo publicado na revista Arch Osteoporosis. E os probióticos do iogurte, que você não encontrará no leite, podem ajudá-lo a perder peso durante uma dieta, de acordo com um estudo do British Journal of Nutrition. Antes de comprar, descubra quais são os 10 melhores iogurtes para o combate ao peso!

fonte:br.vida-estilo.yahoo.com
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.