quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Suco de graviola – Benéfico e refrescante

A graviola (Annona muricata) é uma planta de pequeno porte originária da região das Antilhas, muito utilizada na fabricação de sucos, doces e sorvetes. O fruto desta árvore apresenta um formato oval, com a casca de cor verde e com pequenas elevações (“espinhos”). O seu sabor é parecido ao da fruta do conde e da banana. A parte interna do fruto é formada por uma polpa branca de sabor adocicada, apresentando, também, muitas sementes de coloração preta.

Suco de graviola – Benéfico e refrescante - Foto: Reprodução

A graviola possui elevado teor de fibras, vitaminas, fósforo, cálcio, gorduras boas e demais propriedades benéficas. O suco feito com este fruto é muito benéfico e refrescante, sendo altamente recomendável incluí-lo no cardápio para manter um estilo de vida saudável. Conheça melhor os benefícios proporcionados pelo suco de graviola:

Os benefícios do suco de graviola
Propriedades anticancerígenas: o suco de graviola possui antioxidantes em sua composição, substâncias que ajudam a evitar a formação de tumores.

Antienvelhecimento: a quantidade de vitamina C presente no suco de graviola tem ação antioxidante, retardando o processo de envelhecimento, além de estimular o funcionamento do sistema imunológico.

Tratamento para a hipertensão: a quantidade de potássio presente na graviola age como diurético no organismo, podendo reduzir a pressão arterial.
Devido ao elevado teor de fibras presentes na graviola, o suco preparado com o fruto pode auxiliar no tratamento de cálculos intestinais, na redução do ácido úrico, no aumento do apetite e na constipação.

O suco de graviola é indicado para tratar avitaminose C e excesso de líquido no organismo. Para este caso, basta juntar, no liquidificador, pedaços das frutas com um pouco de água (o suficiente para dar um copo de suco). O indicado é tomar dois copos de suco ao dia, repetindo o tratamento pelo tempo necessário à cura.

Sugestão de receita de suco de graviola
Veja a seguir uma sugestão de receita de preparo de um delicioso, benéfico e refrescante suco de graviola.

Ingredientes:

– 1 litro de água filtrada;
– 1 graviola de tamanho médio;
– 1 xícara de café de açúcar ou a gosto;
– 10 cubos de gelo.

Modo de preparo:
Retire a casca da graviola e bata no liquidificador com ½ litro de água para retirar as sementes. Coe e reserve em uma jarra. Após isso, acrescente o açúcar e os cubos de gelo, de acordo com a sua preferência.

fonte:remedio-caseiro.com
Por Débora Silva
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.