segunda-feira, 4 de setembro de 2017

5 remédios caseiros que vão livrar você do herpes labial em menos de 48 horas


Muitas pessoas são vítimas do herpes labial, essas feridinhas dolorosas que surgem na boca e ao redor dela.O que causa esse problema?. O herpes labial é uma doença infecto-contagiosa causada pelo vírus o HSV-1, que fica incubado no corpo e se manifesta quando há uma queda na imunidade da pessoa. Além da queda da imunidade, o contato direto com uma pessoa que tenha o vírus ativo pode ocasionar a doença em nós.

Os sintomas mais comuns do herpes labial são:

- Coceira nos lábios ou ao redor da boca

- Ardência nos lábios ou perto da área da boca

- Formigamento nos lábios ou em torno da área da boca

Fatores desencadeantes (observe: todos ligados à imunidade):

- Excesso de antibióticos
- Gripe
- Nervosismo
- Estresse
- Tensão Pré-Menstrual (TPM)
- Exposição prolongada a raios solares na região dos lábios
- Ferimentos
- Ansiedade e preocupação
- Febre
- Mudanças climáticas bruscas (muito frio ou muito calor)

Como tratar o herpes labial?

Há ótimas receitas caseiras. Selecionamos cinco:

Receita 1

Ela é muito fácil. Veja:

Ingredientes
Um pouco de água pura e filtrada. Um pouco de bicarbonato de sódio (é melhor o que se vende em farmácias)

Modo de preparo
Faça uma pasta com água e bicarbonato e passe nas feridinhas. E é só isso. A cicatrização é muito rápida. Faça e comprove.

Receita 2
Trata-se de um remédio caseiro muito utilizado pelos mais antigos. Aqui está:

Ingredientes
1 dente de alho
Água morna

Modo de preparo
Pique um dente de alho finamente e coloque sobre a bolha. Deixe descansar por dez minutos. Depois, retire e lave com água morna. Repita cinco vezes e dentro de 12 horas o herpes vai desaparecer como que por magia. Se as feridas forem muito grandes, você deve repetir o mesmo processo no dia seguinte.

Receita 3
Também é muito fácil e eficaz. Basta molhar um pedaço de algodão com água oxigenada e aplicar na ferida. Faça isso a cada três horas. Em pouco tempo, seu rosto estará livre do problema.

Receita 4
A babosa (aloe vera) é outro excelente remédio para herpes. Você só tem que aplicar, a cada duas horas, o gel da planta na área afetada.

Receita 5
É um remédio muito simples, mas igualmente eficaz. Mas tem que ser usado logo nos primeiros sinais. Você só tem que aplicar um cubo de gelo sobre a área afetada, deixando-o em contato por alguns minutos. Repita este procedimento várias vezes por dia. Mas o gelo tem que ser com água pura e filtrada.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.