segunda-feira, 4 de setembro de 2017

6 Incríveis motivos que vai fazer você começar a beber chá mate…


O chá mate é uma das ervas mais consumidas em todo o Brasil, seja no preparo do chimarrão ou tererê, ou então para preparar um chá para aquecer um dia de inverno, por exemplo. Há alguns anos, o chá mate tem sido pesquisado para comprovar que pode fazer mais bem para a saúde do que mal. Conheça logo abaixo todos os benefícios do chá mate para a saúde e bem estar!

Para quem não sabe, o chá mate possui substâncias bioativas em sua composição devido à presença de flavonoides, cafeína e ácidos fenólicos.

Veja lista de benefícios do chá mate

1- Ajuda a emagrecer
O chá mate pode ser um importante aliado na luta contra a balança que milhares de pessoas fazem todos os dias. Isto ocorre por que o alimento é considerado uma bebida termogênica. Para ter este benefício, é preciso consumir um litro de chá mate ao longo do dia, mas sempre fora das refeições, pois a cafeína dificulta a absorção de cálcio e ferro pelo organismo.

Porém, é preciso consumir o chá sem adição de mel ou açúcar. A bebida não é calórica, já que uma xícara de chá contém apenas duas calorias.

2- Colesterol
O colesterol ruim, que também é conhecido por LDL, pode ser diminuído com o consumo de chá mate, de acordo com uma pesquisa de uma universidade federal do Brasil. Além disso, a bebida ajuda a elevar o bom colesterol (HDL) na corrente sanguínea.

3- Fígado
O chá mate ajuda a controlar a esteatose hepática, que é conhecida popularmente como gordura no fígado, já que a erva melhora a oxidação dessa gordura.

4- Diurético Natural
Pessoas que têm problemas com inchaço no corpo podem contar com a ajuda do chá mate, que auxilia na eliminação de toxinas do organismo através da urina. Assim, a pessoa vai se sentir menos inchada ao consumir o alimento.

5- Fadiga Muscular
Os praticantes de atividades físicas intensas, como as pessoas que treinam em academia, já perceberam que o chá mate é um estimulante natural dos músculos e nervos. Além disso, o chá mate ajuda a combater a fadiga e hidrata o corpo. Com isso, o produto tem sido muito procurado por esportistas.

6- Envelhecimento
O chá mate possui em sua composição propriedades antioxidantes graças a ação dos polifenois, que combatem os radicais livres do organismo, que são responsáveis pelo envelhecimento das células.

Outros benefícios do chá mate
Ajuda o coração;
Inibidor do apetite;
Ajuda a queimar calorias;
Controla a diabetes.

Receita de chá mate detox

Ingredientes:
Uma maçã (com casca);
Mate (200 ml);
Uma folha de couve (sem o talo);
Lascas de gengibre;
Gelo;
Adoçante.

Como preparar:
É só bater todos os ingredientes no liquidificador e, então, consumir imediatamente logo após. O gengibre serve para deixar a bebida com ação termogênica, ajudando na queima de gordura corporal.

Cuidados com o chá mate
O chá mate deve ser evitado por pessoas que têm gastrite e úlceras e, também, por quem sofre de insônia e hipertensão.

Agora você já conhece todos os benefícios do chá mate! Compartilhe com seus amigos nas redes sociais, pois eles vão gostar de conhecer esta novidade para a saúde!

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.