terça-feira, 5 de setembro de 2017

8 razões para consumir mingau de aveia todos os dias


Versátil e nutritiva, a aveia combina praticamente com tudo. Ela vai bem com pratos doces, salgados, iogurtes, frutas. Mas sua melhor dupla é, sem dúvida, a boa e velha xícara de leite, combinação que figura nos livros de receitas das famílias brasileiras há décadas. Estamos falando, claro, do mingau.

Com um pouco de leite e algumas colheres de Nesfit Aveia Mix, uma combinação de aveia com outros quatro cereais (quinoa, cevada, milho e arroz), é possível preparar um mingau cremoso e encorpado em poucos segundos, que pode ser servido frio ou mesmo morno, de acordo com seu paladar.

Mas não precisa esquentar para “engrossar” ou esperar de um dia para o outro – o famoso “overnight”? Nada disso. O mingau de aveia agora pode ser feito longe do fogão, o que facilita muito o preparo. Morno ou frio, o mix de aveia da Nesfit preserva todos os nutrientes originais dos grãos.

Além de tudo isso, Nesfit Aveia Mix não contém açúcar e não contém sódio, podendo ser preparado com frutas, sementes, castanhas e outras opções de alimentos naturais e saudáveis, e adoçado com mel e açúcar mascavo ou demerara.

Abaixo, vamos te mostrar bons motivos para comer mingau no seu dia a dia:

1 – Dá para preparar em qualquer lugar
Para muitos, investir em uma alimentação saudável é sinônimo de mais trabalho. Com Nesfit Aveia Mix isso não acontece, muito pelo contrário: de tão prático, você vai ter menos trabalho na hora de preparar seu lanche.
Basta misturar duas colheres de sopa de Nesfit Aveia Mix com 100 ml de leite desnatado morno ou frio e pronto, comidinha gostosa e saudável ao alcance das mãos. Dá para levar o pacotinho na bolsa e preparar onde quiser, no trabalho ou na academia.

2 – Não precisa de fogão ou esperar “overnight”
Quando falamos em mingau, vem à mente a imagem de uma tigela fumegante de creme de aveia, feito no fogão. Esse é um tipo clássico de mingau, claro, e também um pouquinho mais complicado. Ou até esperar o famoso “overnight”, de um dia para o outro para a aveia hidratar e chegar no ponto do mingau.
Pois bem, aqui está mais um bom motivo para colocar a Nesfit Aveia Mix nas refeições do dia a dia: um pouco de leite é mais do que suficiente para encorpar a mistura, transformando-a num mingau cremoso em questão de segundos. Depois, se quiser, finalize com frutas picadas e nuts, que deixam o prato mais saboroso e nutritivo.

3 – Não contém açúcar
Para quem precisa – ou mesmo deseja – controlar o consumo de açúcar no dia a dia, o mingau é um aliado e tanto. Especialmente o mingau de aveia da Nesfit, que não contém nenhum tipo de açúcar ou adoçante artificial.

O grande benefício dessa característica é que você pode personalizar o sabor mais adocicado que vai colocar no seu mingau feito com Nesfit Aveia Mix. A dica é apostar em adoçantes com ingredientes naturais e mais nutritivos, além de frutas in natura. Geleias de frutas, mel e açúcar mascavo são exemplos do que você pode usar.

4 – Grãos integrais
A recomendação de médicos e nutricionistas é clara: o melhor é optar por cereais integrais na nossa alimentação, tais como aveia, cevada, quinoa, arroz, entre outros. Estes alimentos, ricos em fibras e minerais, melhoram a digestão, contribuem para o bom funcionamento intestinal, ajudam a controlar o colesterol e ainda contribuem para o gerenciamento de peso, só para você ter uma ideia dos muitos benefícios dos grãos integrais.

O problema é que as pessoas não costumam variar os tipos de cerais integrais consumidos no dia a dia. A boa notícia é que Nesfit Aveia Mix consegue juntar isso em uma única refeição. O alimento é composto por cereais integrais importantes para a saúde, como aveia em flocos, farinha de cevada, farinha de quinoa e farinha de aveia. Outros cereais nutritivos também entram nesse mix, como as farinhas de arroz e de milho, enriquecidas com ferro e ácido fólico. E para garantir a qualidade do alimento, como em todos os produtos Nesfit, você pode conferir a certificação Cereal Integral Ingrediente nº 1 na embalagem, selo que mostra que o principal ingrediente do produto é integral.

5 – Intestino pontual
Um intestino lento e preguiçoso é capaz de acabar com o dia de qualquer um. O segredo para combater a prisão de ventre e o ressecamento, porém, é bastante simples de colocar em prática. O bom funcionamento do intestino tem tudo a ver com consumo de alimentos fonte de fibras, como a aveia, por exemplo, já que o alimento integral é rico em fibras alimentares. Em contato com a água, elas criam uma espécie de gel que facilita o trânsito intestinal, diminuindo a prisão de ventre e aquela sensação de estar “inchado” o tempo todo.

6 – Apetite na medida certa
Você já teve a impressão de comer razoavelmente bem e, ainda assim, sentir mais fome? É o que acontece quando ingerimos carboidratos simples, como a farinha branca, que são absorvidos rapidamente pelo intestino. No caso da aveia, ocorre justamente o contrário. O alimento possui fibras solúveis que formam um gel viscoso no estômago e intestino e deixam a digestão mais lenta que os cereais refinados, evitando fome exagerada nas próximas refeições.

Como explicamos ali em cima, as fibras aproveitam a água do organismo e formam uma espécie de gel que irá revestir as paredes do estômago e do intestino, retardando o esvaziamento gástrico e prolongando a saciedade. Em outras palavras, você se sente com menos fome por mais tempo, evitando armadilhas com lanchinhos e quitutes muito calóricos ao longo do dia.

7 – Para ficar de bem com a vida
Além de fazer bem para a saúde, a aveia também cuida do nosso bem-estar emocional. Por ser uma fonte de proteína, o cereal integral contém triptofano, um precursor da serotonina. Esse neurotransmissor é responsável pelo controle do nosso humor, abrindo espaço para sentimentos mais alegres e otimistas.
Para que o triptofano se converta em serotonina, é preciso que o organismo esteja em equilíbrio com alguns nutrientes específicos, como o magnésio, que pode ser encontrado na aveia e na cevada, outro ingrediente integral de destaque de Nesfit Aveia Mix. É um prato cheio contra as vibrações negativas, pode acreditar.

8 – Colesterol sob controle
O grande destaque dos cereais integrais, de uma maneira geral, está nas fibras alimentares presentes em cada um deles. A aveia, por exemplo, possui um tipo específico de fibra – as beta-glucanas. No estômago e no intestino delgado, elas se transformam em uma espécie de gel que altera a absorção de colesterol pelo organismo, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.
Além disso, as fibras beta-glucanas também passam por um processo de fermentação no intestino delgado, liberando ácidos graxos de cadeia curta que reduzem a síntese de lipídios pelo fígado. Combinada a frutas, sementes e vegetais, a aveia torna-se um importante aliado do coração e dos níveis saudáveis de colesterol no sangue.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.