quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Casca de abacaxi é bom para desinchar: nutricionista ensina a consumir com 2 receitas


Rico em vitaminas do complexo B, pouco calórico, diurético e bastante conhecido por ajudar na digestão, o abacaxi é ótima opção para quem busca emagrecer com saúde por, ainda, driblar a vontade de comer algo doce. E saiba que, além de sua polpa, a fruta ainda tem em sua casca uma boa fonte de nutrientes e, claro, fibras.

Por ser dura e áspera, a casca do abacaxi normalmente é descartada, mas ela pode sim ser utilizada em receitas, de acordo com Lívia Nogueira, nutricionista do Oba Hortifruti. A profissional explica que a casca da fruta agrega mais saúde no preparo de sucos, chás e receitas doces, como bolo e geleia. Confira opções ensinadas pela especialista:


Farofa de casca de abacaxi
Ingredientes:

1 xícara (chá) de casca de abacaxi batida no liquidificador
1 tomate
1 xícara de cenoura ralada
30 ml de óleo de coco
½ kg de farinha de mandioca crua
2 dentes de alho amassados
Sal e pimenta a gosto
1 cebola picada


Modo de preparo:

Leve ao fogo para refogar o óleo de coco, cebola e alho. Acrescente aos poucos as verduras, legumes e deixe refogar. Em seguida, coloque o abacaxi, tempere e, por último, acrescente a farinha de mandioca mexendo sempre, para ficar uma farofa bem solta.


Receita de suco de casca de abacaxi
Ingredientes:

Casca de 1 abacaxi
1 litro de água
Adoçante
Hortelã

Modo de preparo:
Higienize bem a casca do abacaxi, colocando de molho em água clorada (o ideal é usar hipoclorito hortifruti ou água sanitária) com cerca de 10 gotas para 1 litro de água. Deixe mergulhado entre 15 a 30 minutos e depois enxágue bem.

Após a limpeza, bata no liquidificador as cascas da fruta (deixe um pouco de polpa da fruta na casca) com meio litro de água. Coe e bata novamente com a água restante, adoce como preferir e beba em seguida. Para um sabor mais refrescante, a dica é adicionar algumas folhas de hortelã.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.