segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Curando a dor nas articulações com a casca do limão


Os óleos essenciais voláteis presentes na casca do limão agem para reduzir as dores nas articulações. Saiba mais sobre este poderoso remédio natural

A dor nas articulações pode ser o resultado de uma artrite, uma lesão, sobrecarga, bursite ou de várias outras doenças e situações. Este problema acomete a maioria das pessoas em algum momento da vida, podendo afetar apenas uma articulação ou várias delas, e o tratamento começa a ser realizado depois que a causa da dor na articulação é descoberta.

Existem alguns remédios naturais, como a casca do limão, que podem ajudar a curar a dor nas articulações.

A casca do limão para aliviar a dor nas articulações
O limão contém as vitaminas A, B1, B6 e C; magnésio, bioflavonoides, pectina, ácido fólico, fósforo, cálcio, potássio e outros nutrientes que proporcionam muitos benefícios à nossa saúde. Devido às suas propriedades, este fruto cítrico fortalece o sistema imunológico, protege o fígado e previne doenças como gripes, laringite, infecções bacterianas, pressão arterial alta, problemas digestivos e problemas na pele.

Aproximadamente, metade dos nutrientes do limão está concentrada naquela parte que a maioria de nós joga fora: a casca. A casca do limão possui nutrientes como os óleos essenciais voláteis, que agem para reduzir as dores nas articulações, pois ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e produzem um efeito anti-inflamatório que reduz a dor.

Como usar a casca do limão para curar a dor nas articulações
Depois de conhecer todos os benefícios proporcionados pela casca do limão, confira a seguir duas receitas para aproveitar esta parte do fruto e aliviar a dor nas articulações:

Remédio natural com a casca do limão

Ingredientes:
– Azeite de oliva extra virgem;
– Folhas de eucalipto;
– 2 limões grandes e orgânicos;
– Uma jarra pequena com tampa;
– Gazes e esparadrapos limpos.

Modo de preparo:
Em uma jarra com tampa, coloque a casca dos dois limões junto com uma boa quantidade de azeite de oliva, suficiente para cobri-las por completo. Adicione as folhas de eucalipto e feche bem o frasco. Deixe esta mistura reservada pelo período de duas semanas.

Após as duas semanas recomendadas, coloque um pouco desta mistura em uma gaze limpa e coloque-se sobre a região afetada. Depois, faça um curativo cobrindo com esparadrapo.

Recomenda-se que este remédio natural seja aplicado à noite, para que a casca de limão aja durante o período de sono.

Chá de casca de limão
Os benefícios do chá de casca de limão incluem o alívio das dores nas articulações das pernas e braços, redução da inflamação e dos gases intestinais, fortalecimento do sistema imunológico, combate ao mau hálito, alívio das tensões e redução das dores de cabeça. Este chá também atua como desintoxicante natural, diminui a pressão arterial e ajuda a alcalinizar o sangue.

Para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios, basta seguir esta receita:

Ingredientes:
– Casca de dois limões e seu suco;
– 1 litro de água;
– Mel (de acordo com a preferência de cada um).

Modo de preparo:
Coloque um litro de água em uma panela, adicione as cascas dos dois limões e deixe ferver durante o período de 15 minutos. Retire do fogo, acrescente o suco de limão e, se preferir, adoce com um pouco de mel.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.