sábado, 9 de setembro de 2017

Ar condicionado: Cinco problemas de saúde que você deve conhecer


O ar condicionado é ruim para a nossa saúde? Com a grande quantidade de alertas de calor extremo, muitos estão buscando alívio das sufocantes temperaturas exteriores com o ar condicionadores. Mas, apesar do alívio para as altas temperaturas, o ar condicionado pode não ser a melhor opção para a saúde no momento de se refrescar.

Principais problemas de saúde com o uso de ar condicionado

1. Problemas de saúde e cansaço constante
Existem estudos que demonstram que as pessoas que trabalham em ambientes com ar condicionado podem experimentar dores de cabeça crônicas e mais cansaço. Também podem experimentar irritação constante das mucosas e dificuldades respiratórias, o que os torna mais vulneráveis a resfriados, gripes e outras doenças.

2. Pele seca
Passar muito tempo em ambientes com ar condicionado faz com que a pele perca a umidade. E o que se não for combatido com um fornecimento constante de cremes hidratantes pode provocar o aparecimento de ressecamento da pele.

3. Aumenta os problemas de saúde já existentes
O uso constante do ar condicionado pode aumentar os sintomas de algumas doenças já existentes, como a pressão arterial baixa, artrite e neurite. Inclusive o manejo da dor é mais difícil naquelas pessoas que passam muito tempo em ambientes com ar condicionado.

4. Incapacidade para lidar com o calor
As pessoas que passam muito tempo em ambientes com ar condicionado têm cada vez mais dificuldades para suportar as altas temperaturas do verão. Isto é devido ao estresse experimentado pelo corpo ao passar de um ambiente fresco para o calor exterior sufocante. Esta intolerância ao calor é responsável pelo aumento de mortes relacionadas com o calor que ocorrem durante as ondas de calor.

5. Problemas respiratórios
O ar condicionado do carro pode conter uma grande quantidade de germes e micro-organismos que podem causar problemas respiratórios. O ar condicionado também é uma fonte conhecida na transmissão pelo ar de doenças como a Legionella, uma doença infecciosa potencialmente fatal que produz febre alta e pneumonia.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.