quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Chá verde: previne câncer, diabetes e pressão alta e, de quebra, emagrece

A bebida feita a partir da camellia sinensis também é conhecida graças às suas propriedades medicinais, uma vez que é uma aliada da saúde

Os chás são conhecidos devido aos inúmeros benefícios que trazem ao organismo. Além de serem fortalecedores do sistema imunológico, as bebidas naturais também são uma ótima maneira de começar o dia de forma saudável e energética, principalmente quando se ingere chá verde.

A erva contém uma numerosa lista de nutrientes, entre elas estão diversas vitaminas, lipídios, carboidratos, cafeína, enzimas, esteróis, aminoácidos, polifenóis, entre outros.

Chá verde previne câncer, doenças do coração, pressão alta e diabetes
A bebida feita a partir da camellia sinensis também é conhecida graças às suas propriedades antioxidantes. O chá verde é capaz de retardar ou impedir o dano oxidativo, responsável pelo surgimento de problemas como doenças cardíacas e degenerativas, diabetes e câncer.

Foto: depositphotos

No caso da diabetes, o chá verde tem a capacidade de reduzir os níveis de aumento do nível de açúcar e regular as taxas de glicose do sangue.

E o chá não só controla os níveis de açúcar, como faz o mesmo com quem sofre de problema de pressão alta. A bebida natural também ajuda a reduzir a pressão arterial.

A bebida ajuda a retardar o surgimento de rugas
Devido à presença dos antioxidantes polifenóis, o chá verde combate aos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento das células. Ele também ajuda a atrasar o surgimento de rugas, pois também possui ação que serve como uma espécie de escudo contra danos causados pelos raios ultravioletas que prejudicam a pele.

A erva combate a Alzheimer e de Parkinson
Além de prevenir contra o câncer, diabetes e outros problemas citados, consumir a bebida natural também é uma forma de prevenir o surgimento de Alzheimer e de Parkinson. O chá verde ajuda a estimular e melhorar a memória e atrasa o processo de redução neurotransmissor chamado acetilcolina. Esse chá é capaz de impedir o surgimento de doenças que afetam o cérebro.

Chá verde emagrece
A bebida também pode ser incorporada na dieta de quem deseja perder peso de forma saudável. O chá verde possui enzimas capazes de reduzir a gordura corporal, acelerar o metabolismo e prolongar a sensação de saciedade.

O mais indicado é ingerir o chá verde fora das refeições, pois ele pode reduzir a absorção de diversos nutrientes. A bebida deve ser consumida 2 vezes no dia por no máximo 4 semanas seguidas.

Contraindicações
Caso o chá verde seja consumido em excesso, podem surgir problemas, como: insônia, descontrole na pressão, aumento de peso e até provocar gastrite.

Gestantes, pessoas com hipotireoidismo, gastrite ou glaucoma, hipertensos, e quem faz o uso de remédios estimulantes do sistema nervoso simpático devem evitar tomar o chá verde.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.