sábado, 13 de janeiro de 2018

Por quanto tempo o chá verde faz efeito no corpo? Aprenda a consumir

Para alcançar os efeitos benéficos do chá verde, é preciso saber utilizá-lo no dia-a-dia. Por isso, o consumo diário e o tempo de duração são importantes

Foto: depositphotos

A natureza possui inúmeras plantas que ainda não são conhecidas pelos especialistas. Outras, no entanto, já foram estudadas por cientistas e já tiveram suas propriedades medicinais e benefícios comprovados. Por isso, são utilizadas no preparo de chás que carregam consigo estas características.

Um exemplo disso é o chá verde, que já é mundialmente conhecido e consumido. Por ser uma excelente bebida para fomentar o emagrecimento, esta erva passou a ser utilizada cada vez mais no dia-a-dia das pessoas.

No entanto, com a expectativa de emagrecer, as pessoas podem exagerar no consumo. Esta técnica, ao contrário do que as pessoas acreditam, não irá aumentar a eficiência do chá, mas sim enfraquecer as propriedades e os efeitos do bebida.


Como ingerir o chá verde corretamente?

Para alcançar os efeitos benéficos do chá verde, é preciso saber utilizá-lo no cotidiano. Além de saber dosar a quantidade exata do consumo diário, é preciso ainda estabelecer o tempo correto para o tratamento.

Portanto, quem deseja obter os resultados positivos promovidos pelo chá verde deve consumir a bebida até três vezes por dia. Além de dar continuidade ao tratamento durante, no máximo, três semanas consecutivas.

Estas recomendações devem ser seguidas, caso contrário o corpo pode reagir mal ao excesso deste líquido no organismo, podendo apresentar os seguintes sintomas: vômito, pressão arterial elevada, diarreia e mal estar.

Insônia, irritabilidade e tremulações musculares também podem surgir caso o paciente exagere na quantidade de chá consumido diariamente ou por períodos muito longos. Neste caso, ao invés de beneficiar o organismo, a bebida só irá trazer malefícios à saúde.

Benefícios do chá verde
Combinado a uma alimentação equilibrada e com a prática de exercícios físicos, o chá verde consegue proporcionar a perda de peso na vida dos pacientes. No entanto, este não é o único benefício desta bebida, podendo ela ainda ser indicada para os seguintes problemas:

Combate a oxidação das células, evitando o câncer e o envelhecimento precoce;
Inimiga da depressão;
Auxilia o sistema imunológico;
Combate doenças degenerativas.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.