domingo, 14 de janeiro de 2018

Nem sempre o mau hálito é culpa sua. Saiba mais

© Fornecido por Cartola Pesquisadores japoneses estudaram 240 pacientes para obter resultados sobre o tema

Escovar os dentes e usar o fio dental de maneira errada, comer alimentos contendo alho e fazer uso de tabaco são citados como causas de mau hálito, mas pesquisadores japoneses dizem que, em alguns casos, a culpa pode ser da proporção de bactérias que vivem na boca.

Cientistas estudaram as bactérias presentes na saliva de 240 pacientes que se queixavam de mau hálito e encontraram quatro tipos de composições de comunidades bacterianas. Mediram a intensidade do mau odor bucal e verificaram que os indivíduos com concentrações mais elevadas das quatro espécies de bactérias eram mais propensos a ter mau hálito. Os pesquisadores concluíram que a estrutura da população bacteriana da boca de uma pessoa precisaria ser modificada para eliminar a halitose.

O mau hálito pode ser embaraçoso e é uma das maiores queixas que os dentistas ouvem de seus pacientes. Segundo a American Dental Association (ADA), o mau hálito também pode ser um sinal de problema de saúde geral, como infecção do trato respiratório, sinusite crônica, gotejamento pós-nasal, bronquite crônica, diabetes, distúrbio gastrointestinal, doença do fígado ou dos rins. Se o seu dentista verificar que você tem uma boca saudável, ele poderá encaminhá-lo para o médico da família ou um especialista para acompanhamento adicional.

Se você suspeitar que seu hálito não está tão puro quanto poderia por causa da sua dieta, dos cuidados com a saúde bucal ou uso de tabaco, há várias coisas que você poderá fazer para melhorá-lo. Manter uma boa higiene bucal, eliminar a doença periodontal (de gengivas) e agendar limpezas e check-ups regulares são condutas essenciais para ficar longe do “bafo”. Se você achar que o mau hálito representa um problema, mantenha um diário com os alimentos que você ingere, as medicações que você toma e os problemas de saúde que você tem tido desde que notou uma alteração no seu hálito.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.