sábado, 13 de janeiro de 2018

Pare de usar palitos de dentes imediatamente

Você costuma cutucar os dentes e a gengiva com palito de dentes? Pois não deveria.
A dentista e porta-voz da American Dental Association, Dra. Sally Cram, explica por quê.

O problema
O palito de dente é a mais antiga ferramenta de limpeza dental que existe. Fósseis de dentes de 7.500 anos indicam que humanos já usavam pauzinhos de madeira para limpá-los bem antes do advento das escovas de dentes.
Mas isso é por que eles não tinham uma alternativa melhor. “A melhor analogia que dou aos meus pacientes é: você cutucaria sua pele com um pau? Não, né? Então, por que faz isso com sua gengiva?”, argumenta a Dra. Cram.

A questão é: palitos de dentes são de madeira e são afiados. A Dra. Cram já atendeu pacientes que acabaram com farpas em suas gengivas, seguidas de infecções.

O palito de dente é rígido e, enquanto pode até ser usado para empurrar grandes pedaços de comida entre os dentes, não é bom passá-lo debaixo da gengiva ou, ao invés de retirar as bactérias e a placa, você vai simplesmente irritá-la ou possivelmente danificá-la.


Prefira o fio dental
No geral, a dentista explica que existem melhores e mais seguras opções de limpadores interdentais no mercado.


O fio dental, ou alternativas como algum tipo de palito de plástico com borracha na ponta, são mais suaves e flexíveis, sendo capazes de descer sob a gengiva, remover a placa e não danificar o tecido. [BusinessInsider]

fonte
por Natasha Romanzoti
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.