sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Esqueça a vergonha - Transforme o seu hálito em um grande aliado

Revista Suadieta
Se existe uma época propícia para namorar e beijar na boca, essa época é o carnaval, não é mesmo? Mas, já imaginou se bem na hora da conquista, você se deparar com o problema do seu mau hálito? Não dá nem para pensar! Por isso, além de um visual completamente em dia, é essencial que você se preocupe com a sua saúde bucal.
Segundo a Dentista Renata Pinheiro, esse problema recebe o nome de halitose e pode acontecer devido a diversos fatores. “A halitose pode ou não estar relacionada a problemas bucais. Mas, quando o agente causador é, de fato, bucal, ela ocorre geralmente devido à má higiene que proporciona a formação de saburra na língua, a placas bacterianas aderidas aos dentes (que causam gengivite) ou ainda a cáries e próteses mal adaptadas”, explica ela.
E você sabia que o mau hábito de beber pouca água pode ser um causador desse problema? É, exatamente, por isso que a Dra. Renata alerta para a importância de um profissional no combate ao mau hálito. “O primeiro passo para a resolução do problema é procurar um dentista para que seja detectada a sua origem, que podem ser várias ao mesmo tempo. Se a causa não for bucal, o paciente deverá ser encaminhado a um médico Clínico Geral, para que, após a descoberta da origem do problema, este possa ser encaminhado a um especialista”, diz a Dentista.
Contudo, nada de paranóia! De acordo com a Dra. Renata “O mau hálito matinal não é considerado um problema, pois esse ocorre em 100% da população, devido à diminuição salivar durante o sono e a hipoglicemia, o que aumenta o número de bactérias que são normais na nossa cavidade bucal”.
O melhor disso tudo é que a prevenção do mau hálito, no caso deste ser um problema bucal, é muito simples. “Com uma boa higiene oral, escovas individuais, sempre novas, secas, bem guardadas e o uso de fio dental e de escovadores de língua e bochecha, qualquer pessoa consegue manter o seu hálito saudável e refrescante”, conclui Dra. Renata. Portanto, não marque bobeira e capriche nos cuidados com sua boca! Seu hálito ficará muito mais fresco e agradável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.