quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Torções no tornozelo

Fonte: Equipe Bem Estar
Muita gente acha que só os atletas de alta competição ou aqueles que são verdadeiros “ratos de academia” correm maior risco de sofrer torções no tornozelo.

Há várias armadilhas no dia a dia que podem ocasionar uma entorse no tornozelo: desde as calçadas esburacadas na ruas das grandes cidades,até o tradicional salto alto usado nos calçados femininos.

Caso você venha a ser vítima deste problema,o cuidado inicial é suspender qualquer tipo de atividade física, evitando até de colocar o pé no chão.

Aplicações de gelo,por no mínimo 20 minutos, cerca de três vezes por dia também é uma boa medida para auxiliar no tratamento deste tipo de entorse.

Dependendo ainda da gravidade da torção, poderá haver a necessidade de imobilizar o tornozelo. Também pode ser preciso realizar fisioterapia para o fortalecimento muscular da região.
Por Marco de Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.