sábado, 28 de fevereiro de 2009

Zumbido


Fonte: Equipe Bem Estar
Uma sensação de incômodo que atinge muita gente,provocando desconforto e irritação: é o zumbido no ouvido. Mas você sabe como ele é provocado ?
Chamamos de zumbido no ouvido ao som que é percebido pelo indivíduo, mesmo que não haja qualquer fonte sonora externa.
Pode se manifestar de forma contínua ou intermitente e atinge de 11% a 17% das pessoas em algum momento da vida.
O zumbido pode ser o sintoma de alguma doença ou a conseqüência de alguma agressão sofrida pelo ouvido. As principais causas são: doenças do ouvido,como otites,aumento de taxas de glicose, triglicérides e hormônios, disfunções cardiovasculares, problemas nos dentes,ansiedade,depressão ou uso de certos remédios.
Determinando a causa, o tratamento não é complicado e atinge resultados rápidos, eliminando-se o problema em pouco tempo.
Por Marco de Cardoso

Um comentário:

  1. Eu tenho zumbido a muito tempo,já consultei muitos médicos e eles me dizem ser da labirintite,mas só com um calmante bromazepan que consigo controlar.Quero muito me livrar do zumbido sem tomar o calmante porque sei que vicia e faz mal para o cérebro.Oque poderia fazer?

    ResponderExcluir

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.