quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sucos de caixinha

Fonte: Bem Estar
Os sucos de frutas em caixinha aparecem em variados sabores,tamanhos e são bem práticos. Mas será que este produto seria também uma opção saudável?

No mundo corrido de hoje,dá pra entender que todo tipo de alimento acabe sendo industrializado. E nem as frutas poderiam escapar,tal a quantidade de opções de sucos de frutas em caixa que encontramos nos supermercados.

No entanto,os sucos de caixinha não se comparam aos que são preparados na hora,pois estes não possuem corantes e conservantes e estão livre do açúcar que muitas vezes é colocado no similar industrial.

Um ponto a favor dos sucos “encaixotados” é que a vitamina C da fruta fica contida dentro da caixa e não se perde,ao contrário do suco onde a fruta é espremida na hora. Este suco tem que ser bebido imediatamente,ou a vitamina C se evapora no ar.

Outro ponto positivo diz respeito às pessoas que não gostam de frutas in natura,com casca,bagaço e etc. Para estas, o suco em caixinha pode ser uma melhor opção.

Por Marco de Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.