sábado, 7 de fevereiro de 2009

Saúde emocional

Mente sã, corpo são. Psicólogo explica a influência das emoções no corpo
Por Durval Guelfi*

Não faz parte da nossa cultura cuidar preventivamente da saúde emocional. Ainda. Pois, aos poucos, forma-se uma conscientização cada vez mais forte de que a saúde física e orgânica está estreitamente ligada a ao estado emocional.

Mas o que é saúde emocional, ou saúde psíquica, ou ainda saúde mental? Será que é diferente da saúde orgânica, física? Porque diferenciamos saúde física de saúde mental?

De início, é necessário esclarecer que trata-se de uma diferenciação exclusivamente cultural. O corpo só é saudável se...leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.